BNews Folia

Ambulantes preferem não deixar crianças em abrigos da prefeitura

Publicado em 18/02/2017, às 18h38   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar do Carnaval de Salvador ainda não ter começado oficialmente, os circuitos da folia já estão tomados por acampamentos improvisados. No bairro da Barra, os ‘moradores temporários’ estão por todos os cantos e boa parte deles são vendedores ambulantes que trabalham no local. "Temos que chegar com bastante antecedência para achar um bom lugar", disse a vendedora Vilma dos Santos, que chegou à Barra na noite de sexta-feira (17), onde deve permanecer até o último dia de festa. "Trouxe minha família toda comigo. Vamos ficar até a Quarta-feira de Cinzas. Só assim para a gente conseguir aumentar a renda", contou.
Mãe de três filhos, a ambulante conta que prefere trazer os pequenos junto com ela e não nos Centros de Convivência Temporária. "Eu não confio em deixar meu filho na creche que prefeitura disponibiliza. Prefiro eles aqui perto de mim. Aqui eu fico de olho", disse a vendedora que viu um dos filhos nascer no circuito da festa. "Meu filho de nove anos nasceu aqui na Barra durante o Carnaval. Mesmo com o barrigão eu vinha trabalhar", revelou.
De acordo com o secretário de Ordem Pública, Marcus Vinícius, a prefeitura disponibiliza quatro centros de acolhimentos no entorno da festa para filhos de vendedores ambulantes durante os seis dias de folia. Segundo ele, cada unidade tem capacidade para receber entre 70 e 80 crianças, que são supervisionadas, participam de atividades lúdicas e recebem seis refeições por dia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp