BNews TV

Moradores do Cabula VI reclamam de obra inacabada da prefeitura: "Tragédia anunciada"

Reprodução / BNewsTV
Na manhã desta terça-feira (8), a reportagem do Se7e da Matina, da BNewsTV esteve no local para ouvi o desabafo dos moradores  |   Bnews - Divulgação Reprodução / BNewsTV
Bruno Guena

por Bruno Guena

[email protected]

Publicado em 08/08/2023, às 11h54



Moradores do Cabula VI estão enfrentando transtornos há quase um ano. Isso porque, uma obra inacabada da Prefeitura de Salvador contribuiu para a formação de uma cratera, que, a qualquer momento, pode afetar 24 famílias que residem em 3 prédios próximos ao buraco.

Na manhã desta terça-feira (8), a reportagem do Se7e da Matina, da BNewsTV, esteve no local para ouvir o desabafo dos moradores. "Esse processo deu início em novembro de 2022, na Codesal. Os moradores se uniram e fizeram a denúncia. Uma equipe de técnicos e engenheiros estiveram no local e constataram o risco de desabamento. Temos um local com uma grande erosão, uma cratera imensa, três blocos (prédio) podem vir abaixo a qualquer momento", disse Aline Silva, líder comunitária.

Ainda de acordo com a moradora, a SEMAN (Secretaria Municipal de Manutenção da Cidade) também foi acionada. Uma equipe foi enviada e confirmou a análise técnica feita pela Defesa Civil de Salvador.

Em abril deste ano, a demanda foi direcionada para a SUCOP (Superintendência de Obras Públicas). Até o momento, o órgão não apresentou nenhuma solução sobre o caso.

"Dia de chuva aqui é terror, a gente passa a noite acordando toda hora, imaginando 'estrondo', gritos. Ficamos sem saber o que fazer. São 24 famílias, tem casais, idosos, crianças. Tenho sonhos, não quero perder minha vida e nem ver meus vizinhos sofrerem", desabafou a moradora Áurea Sampaio.

O BNews entrou em contato com a SUCOP, até o momento não houve retorno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp