BNews Pet

Zoológico comemora primeiro nascimento de panda vermelho em 25 anos; assista

Pixabay
O filhote de panda vermelho nasceu nesta sexta-feira (22)  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 23/07/2022, às 17h10 - Atualizado às 17h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O primeiro nascimento de um panda vermelho em 25 anos do zoológico de Toronto, no Canadá, deixou os trabalhadores da instituição animados, nesta sexta-feira (22). De acordo com o site Um Só Planeta, o filhote de 221 gramas foi gerado pela mamãe “Páprica” com o apoio da equipe do local.

A mãe do filhote de panda vermelho, que ainda não tem nome, chegou ao zoológico em novembro de 2021, já em um processo de planejamento para reprodução. Páprica, desde então, vinha sendo a parceira em potencial do panda vermelho Suva, com quem gerou o filhote.

De acordo com o zoológico, Páprica estava muito calma e chegou a ser separada do filhote por um momento, quando aproveitou para se esticar e se arrumar antes de retornar ao ninho para tomar banho e cuidar de seu pequeno.

Assista:

Ameaçado de extinção, o panda vermelho recebeu alerta da União Internacional para Conservação e Natureza ainda 2015. A população do animal, original da Ásia, é estimada entre 2.500-10.000 pessoas no mundo, com uma possível queda de até 50% nos últimos 20 anos.

Os pandas vermelhos, apesar de parecidos com os ursos, são herdeiros dos gatos em termos de DNA. Os dentes do animal possuem característica carnívora e foram projetados para cortar e dilacerar.

Embora a espécie seja considerada carnívora, é raro um panda vermelho se alimentar da carne de outro animal. Esses bichos geralmente preferem comer bambu e também costumam comer ovos, frutas e insetos.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp