BNews Pet

Veterinários defendem o fim da compra e venda de buldogues ingleses; entenda

Divulgação
Um estudo apontou que os buldogues ingleses são duas vezes mais propensos a desenvolver uma série de distúrbios de saúde  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/06/2022, às 10h32   Redação



A compra e venda de buldogues ingleses tem sido um tema discutido por veterinários no Reino Unido, que defendem o fim da prática com a raça. O motivo são os recorrentes problemas de saúde dos animais, devido "à forma corporal extrema", conforme estudo realizado pelo Colegio Real de Veterinarios do país.

De acordo com os profissionais, os buldogues ingleses, raça em que a criação já proibida em um país da Europa, são duas vezes mais propensos a desenvolver uma série de distúrbios de saúde, por causa das "características exageradas" da raça, como faces planas. Sendo assim, os veterinários esperam que o estudo ajude a impedir que os amantes dos animais evitem criar e comprar os cães.

Leia também

O estudo foi feito com amostras aleatórias de 2.662 buldogues ingleses e 22.039 cães de outras raças. No resultado, foi descoberto que os buldogues tinham duas vezes mais chances de sofrer de um ou mais distúrbios em um único ano do que outras raças.

Um comunicado divulgado pela faculdade justifica a pesquisa. "A popularidade do Bulldog Inglês aumentou consideravelmente no Reino Unido na última década. de problemas graves de saúde e bem-estar, incluindo problemas respiratórios, problemas de pele e ouvido e distúrbios oculares".

“Infelizmente, muitas das características problemáticas da raça, como o rosto muito achatado, dobras faciais profundas e respiração barulhenta, continuam a ser percebidas por muitas pessoas como qualidades 'normais' ou mesmo 'desejáveis', em vez de grandes questões de bem-estar".

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp