BNews Pet

Cuidados: veja como alimentar o seu pet após ele ser internado

Divulgação Anclivepa-MG
Quando se está no período de pós-internação, os cuidados com o pet são de total responsabilidade do tutor  |   Bnews - Divulgação Divulgação Anclivepa-MG

Publicado em 08/10/2022, às 18h26   Redação BNews



Um processo de internamento, seja em humanos ou nos pets, requer cuidados e alimentação é um deles. O suporte nutricional é determinante para a recuperação dos pets durante e após um período de internação como explica Flavio Silva, mestre em nutrição de cães e gatos e supervisor de capacitação técnico-científica da PremieRpet, em entrevista à Folha de Pernambuco

“Durante a internação, o alimento pode ser oferecido por sonda ou consumido voluntariamente pelo animal. O ideal é que seja uma alimentação de alta digestibilidade, com altos teores de proteína e gordura, além de vitaminas e minerais (...) O período de recuperação é muito delicado e, mais do que nunca, cães e gatos precisam de um suporte nutricional especializado, como os alimentos coadjuvantes. É uma importante modalidade terapêutica, comprovadamente capaz de ajudar na recuperação e na qualidade de vida dos animais de estimação”, explicou o especialista.

Quando se está no período de pós-internação, os cuidados são de total responsabilidade do tutor, por isso, ainda segundo o mestre, é importante manter a rotina de alimentação, seguindo a orientação dada veterinário, calculando a quantidade de comida e sempre oferecendo água fresca e limpa em abundância.

“Os alimentos úmidos também são ótimos aliados no processo de recuperação, já que são altamente palatáveis, o que os torna muito atraentes para os cães e gatos com falta de apetite. Sua textura macia também facilita a mastigação”, ressaltou Flavio, que também destacou que cada pet é único e o histórico de saúde deve ser analisado em todas as situações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp