BNews Pet

Tutora decide sacrificar cachorro porque ele late e protetora se revolta: "É nojento"

Reprodução/Lucie's Animal Rescue
Mulher tenta sacrificar cachorro, mas se irrita com repercussão da notícia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Lucie's Animal Rescue
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 26/07/2023, às 08h32



Uma mulher, que não teve sua identidade revelada, procurou uma clínica veterinária para pedir que seu cachorro, adotado há cinco semanas, chamado Marcus, fosse sacrificado 'porque ele latia para as pessoas'. O pedido revoltou os profissionais de Thirsk, na Inglaterra.

A clínica entrou em contato com o abrigo de animais, Lucie's Animal Rescue, para pedir ajuda. A proprietária do local, Lucie Holmes, inicialmente, afirmou que não teria como resgatar o pet por estar sobrecarregada com nove cachorros e 34 gatos, contudo ao ouvir a história soube que não poderia não fazer nada para ajudar esse doguinho.

Lucie contou que funcionários da clínica entraram em contato com ela duas horas depois do contato com a tutora. O cachorro, que é resultado de cruzamento de patterdale terrier e labrador retriever, irritou a dona após latir para vizinhos.

"Seu dono me pediu para levá-lo no dia 11 de julho porque ele 'latiu para outros cães e pessoas quando estava fora', e ele 'precisava ir", disse Lucie à Newsweek.

"É nojento. Não tenho conseguido dormir direito porque ainda estou com muita raiva. Cachorros latem. É o que eles fazem", disse Lucie à BBC. "Eu disse à dona que não havia absolutamente nenhuma necessidade de Marcus ser sacrificado. Ele precisa de tempo e treinamento", contou.

Lucie pontuou que, embora não queira desencorajar os tutores a pedirem ajuda, ela queria que os interessados em ter pets 'pensem com cuidado' e 'pesquisem' antes de adotar um animal.

Após a história de Marcus ganhar destaque na imprensa local, em sua conta no Facebook, Lucie desabafou contando que tem recebido ataques em comentários da antiga dona de Marcus, afirmando que as informações repassadas são falsas.

"Não escrevo mentiras por atenção. Não sou uma pessoa caluniosa nem gostaria de pintar ninguém de uma forma ruim. Há muita coisa sobre Marcus que eu poderia ter escrito e contado publicamente tudo, mas não o fiz", escreveu.

"Por que eu aceitaria outro cachorro quando já estou estourando? Por que um veterinário ligaria e pediria minha ajuda, a menos que eles estivessem desesperados e seriamente preocupados com o bem-estar dos animais?", questionou.

Lucie ainda ironizou: "Ela continua: “Estranho, porém, a dona [de Marcus] não poderia nem se incomodar em sair do carro para se despedir dele quando ela o trouxe para cá - mas agora, de repente, eu magoei seus sentimentos por ser honesta sobre como ele foi tratado?".

"A culpa faz coisas engraçadas com as pessoas, não é mesmo?", questionou ela.

Marcus, felizmente, está sendo bem cuidado e treinado no abrigo e escapou de ser sacrificado sem nenhum motivo relevante aparente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp