BNews Pet

Saiba quais são as principais raças de cachorro proibidas no mundo

iStock
Pit Bull é uma das raças de cães proibidas em diversos países do mundo  |   Bnews - Divulgação iStock

Publicado em 28/03/2024, às 10h25   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Algumas raças de cães são proibidas em determinados países do mundo. De acordo com especialistas, essa proibição ocorre por que elas oferecem riscos de danos ou ferimentos às pessoas, seja pelas características físicas ou pelo comportamento do animal.

Esse é o caso, por exemplo, do Pit Bull. A criação de cães dessa raça é proibida em cerca de 24 países, como Argertina, Espanha, Itália, Nova Zelândia e Rússia. Já Austrália, Alemanha, Brasil, Estados Unidos e Japão estão no grupo que regulam a adoção desses cachorros que são associados a incidentes de ataques e mordidas.

Outra raça proibida em alguns países é o Dogo Argentino. Por causa de sua característica, frequentemente é citado como um cão de luta e utilizado em atividades como caça e guarda. Nações como Fiji, Islância, Dinamarca e Austrália restringem a criação do animal.

O Fila Brasileiro, como o próprio nome diz, é uma raça que se desenvolveu no Brasil. Ele é reconhecido por características marcantes, como lealdade e coragem, e, por isso, é avaliado como um cão de guarda. Porém, a força e predisposição protetora causaram a proibição ou restrição do cão em países. Há restrição em países como Austrália, Noruega e Nova Zelândia.

Rottweilers são famosos pela característica protetora. No entanto, a predisposição à agressividade fez com que a raça fosse banida em países como Espannha, França, Itália, Equador, Romênia e Portugal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp