BNews Pet

BBB23: Relembre ex-participantes que se envolveram em polêmicas ao citar maus tratos a animais no programa

Divulgação
Ex-participantes do BBB são cancelados ao relatem casos de maus tratos a animais  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 15/01/2023, às 06h00



A 23ª edição do Big Brother Brasil já tem data marcada para começar: dia 16 de janeiro, quando os novos brothers entram na casa mais vigiada do país. O reality, que já tem mais de 20 anos, já abordou diversos assuntos do mundo animal, entre eles, maus tratos. Com nomes de peso envolvidos em polêmicas sobre o assunto, o BNews relembra algumas declarações que causaram o cancelamento de alguns brothers. Confira abaixo:

1. Marcelo Dourado (BBB10)

Apesar de ter deixado grandes nomes para trás, como a baiana Anamara e o paranaense Dicesar, e ter se consagrado o campeão do BBB10, o jogador não fugiu de ter seu nome envolvido em polêmicas. Um dos assuntos comentados pelo brother gerou muita repercussão negativa aqui fora. Dourado teria dito, em conversa com outros brothers, que “chutar poodles era o melhoe antídoto para o estresse”. A declaração não pegou nada bem e, na época, ONGs de protetores de animais chegaram a entrar com pedido de investigação no Ministério Público.

Os internautas também não receberam bem a fala do brother. Veja alguns comentários:

Vale lembrar que Dourado já havia participado do BBB na 4° edição, onde ele saiu na oitava semana com 68% dos votos. Contudo, o ex-lutador voltou à casa em 2010 e, apesar do comportamento polêmico, conseguiu se consagrar campeão com 60%, derrotando a sister Fernanda Cardoso e o brother Cadu.

2. Dhomini Ferreira (BBB13)

O goiano Dhomini retornou à casa mais vigiada do Brasil na 13° edição, para tentar se tornar bicampeão do programa. Ele já havia participado do BBB3 e embolsado meio milhão de reais na época. Contudo, sua segunda participação não deixou tantas boas memórias como a primeira.

O ex-participante teve seu nome envolvido em algumas polêmicas relacionadas a maus tratos a animais que acabaram custando a sua permanência na casa. O brother, em conversa com outros participantes, contou que arrancou os dentes de um cachorro após o animal ter mordido ele algumas vezes.

“Na terceira vez, ele me pegou lá no curral onde nós tirávamos leite de vaca e tirei os dentes dele da boca. Não aguentei. Segurei ele pela corrente e fui trazendo. Peguei o machado, todo mundo gritando 'não, não' e eu extraí os dentes todos. Aí, ele ficou, meu amigo, banguelo", declarou.

Além disso, durante o programa, Dhomini comentou que sua primeira relação sexual teria acontecido com uma égua. De acordo com ele, um amigo teria segurado o animal, enquanto outro teria vigiado o local para que seu pai não visse.

As falas foram extremamente repudiadas e na segunda semana do programa, o brother acabou indo ao paredão e saindo. Do favoritismo à segundo eliminado, Dhomini experimentou o cancelamento por causa das suas falas polêmicas.

3. Adélia Soares (BBB16)

A advogada Adélia, que já vinha conquistando o público por causa das suas atitudes referentes ao jogo, se envolveu em polêmica ao conversar com seus colegas de confinamento e relembrar de histórias da sua infância.

No quarto do líder, enquanto o modelo Renan lamentou as brigas de cachorro e os maus tratos que os pets sofrem, a advogada, aos risos, comentou: “Eu jogava quando era criança! Eu fui uma criança que não ‘era de Deus’, mas eu corria atrás, tacava areia e pedra. Corria atrás só pra ver eles correrem cada um para um lado”. Logo ela foi repreendida pelo modelo.

Ao deixar o reality, a advogada demonstrou arrependimento por ter dito tais coisas e pediu desculpas ao público.

4. Maycon Santos (BBB19)

Durante sua passagem pelo BBB, o mineiro, de 27 anos, que vendia queijos, fez algumas declarações que incomodaram o público. Uma delas foi sobre brincadeiras com animais que o brother fazia quando era mais jovem. Conversando com o ex-participante Vinicius sobre gatos, Maycon perguntou: “Já amarrou bombinha no rabo dele?”. Após uma negativa de Vinicius, Maycon completou: “Então, você não teve infância”.

Além disso, o vendedor de queijos chegou a afirmar que já teria transado com uma cabra. As falas de Maycon foram extremamente repudiadas tanto pelos espectadores, famosos e protetores de animais, como Luisa Mell, como os próprios participantes da casa, que comentaram sobre as declarações do brother.

5. Felipe Prior e Mariana Gonzalez (BBB20)

Os brothers Prior e Mariana apesar de ter conquistado a simpatia de boa parte do público, se envolveram em polêmicas após declarações sobre abuso aos animais. A repercussão do caso foi tão grande que, na época, os brothers foram chamados no confessionário para serem repreendidos.

Na conversa, sobre praticar atos sexuais com animais. Mariana disse: “É anormal para gente, mas é normal para pessoa e tudo bem também se a pessoa quer comer um animal”. O brother ainda disse que um funcionário dele já contou que transou com várias cabras.

“Ele usa camisinha?”, questionou a sister. “Usa nada. O pessoal tudo fala [na obra]: 'Quem aí nunca deu um talento em uma cabrinha?' Os caras falam que a cabrinha até gritam o nome”.

6. Caio Afiune (BBB21)

O brother, que era querido pelo público, teve seu nome repercutindo de maneira negativa após uma fala polêmica que caiu na web. Na casa, Caio afirmou ter dado ovo fervendo para seu cachorro comer. A fala foi criticada por internautas e por ativistas animais.

Contudo, o vídeo que circulou na internet estava cortado e, então, o perfil oficial do brother publicou o vídeo na íntegra, onde o participante recua na declaração. Na continuação, ele disse: “Tô brincando, isso aí eu nunca tive coragem de fazer, não. Mas eu já quebrei um ovo, já passei na cara do cachorro, pra ver se o cheiro podia dar nojo nele, sabe?”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp