BNews Pet

Pit bull é abandonado em bairro de Salvador e deixa moradores apreensivos; assista

Arquivo Pessoal
Comandante da Brigada K9 informou motivo de pit bull abandonado ainda não ser resgatado  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 25/09/2023, às 19h32


FacebookTwitterWhatsApp

Um pit bull foi abandonado, na Ribeira, acorrentado a uma grade, aparentando estar desnutrido. O animal foi acolhido por pessoas em situação de rua, na tarde dessa segunda-feira (25).


De acordo com Aline Lage, que divulgou o caso em suas redes sociais, o animal aparentava estar ferido, com fome e tinha um comportamento agressivo.


Ao BNews, Aline informou que tentou entrar em contato com ONGs para o resgate do cachorro, mas a resposta não foi positiva.

“As ONGs que me responderam disseram que não aceitam pitbull porque eles machucam e chegam a matar os outros cachorros”, declarou.


Lage comentou que chegou a falar com porteiros e professores de uma academia, que fica próxima ao local em que o pit bull estava. “Eles chegaram a dizer que ele tá lá desde ontem amarrado”, explicou.


“Se ele fugir e morder alguém a culpa vai ser da raça, né? Afinal, todo pit bull é brabo!”, contestou a moradora em stories do Instagram. “Ou será que a culpa é de quem deixou ele amarrado aí sem água e comida”, comentou.


O resgate de animais domésticos é realizada pela Brigada K9. Entretanto, as ações da cooperação estão sendo impedidas devido a faltas de equipamentos.


Ao BNews, o Comandante Emerson França comentou sobre o motivo do atendimento não ser efetuado. “Infelizmente, está passando um trâmite pela Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), junto ao deputado Alex da Piatã. A nossa equipe vai quarta-feira(27), para tratar assuntos da viatura que o estado ficou de nos entregar junto ao deputado, a Saeb”, explicou.


Está tendo uma demora, uma vagarosidade, que a sociedade já possui 216 ocorrências sem a gente atender. A viatura não chegou as nossas mãos”, destacou o comandante.


Ao site, o comandante ainda informou que todas as questões de documentos foram enviadas, entretanto, a viatura ainda não foi liberada. “Agora foi para a Procuradoria-Geral do Estado da Bahia (PGE), e está preso na PGE, e a PGE não devolve para a SAEB, para poder autorizar a gente buscar a viatura”, relatou.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp