BNews Pet

Mulher se revolta com nome de cachorro de irmão e gera confusão na família; entenda motivo

Sven Lachmann por Pixabay
Mulher se irrita com nome de cachorro e pede para que irmão renomeie pet  |   Bnews - Divulgação Sven Lachmann por Pixabay
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 04/06/2023, às 14h30



Muitas grávidas preferem não revelar o nome dos seus filhos antes do nascimento do bebê, mas essa opção demonstrou ser bastante arriscada e acabou gerando um conflito familiar. Um internauta levou ao Reddit uma situação inusitada relacionada a essa situação, que aconteceu com ele, sua irmã e seu doguinho de estimação.

O homem contou que sua irmã grávida decidiu não contar o nome que escolheu para seu filho, mas, por coincidência, ele deu o mesmo nome ao seu cãozinho de estimação. Agora, o rapaz está sendo visto como o "tio mau" por não querer renomear seu pet.

"Bem, na semana passada, adotei um filhote e o chamei de Eddie. Sempre gostei de 'nomes humanos' para cães e, cresci assistindo 'Ed, Edd n Eddy', e me parecia certo", contou ele. O autor do post, relembrou que a família tomou conhecimento do nome do pet quando sua namorada publicou uma foto do animal no Instagram com sua nova coleira e tigela personalizada.

Poucos segundos depois que o post foi feito, o telefone do tutor começou a tocar. "Minha irmã me ligou dizendo que eu tinha que mudar o nome porque eles batizaram seu filho de Edward em homenagem ao sogro dela e o chamariam de Eddie", relembrou.

"Eu disse a ela que o cachorro já tem nome, combina com ele, já compramos coisas com o nome e não é como se alguém fosse confundir um cachorro com um humano de qualquer maneira", disse. "Ela continua insistindo para que façamos isso e diz que eu já estou sendo um tio ruim por não fazê-lo", acrescentou.

Sem saber o que fazer, o tutor pediu auxílio aos internautas, que defenderam a ideia de que tem nenhum problema nos nomes iguais.

"É muito estúpido. Não é como se Eddie fosse um nome super único, e foi ela quem se recusou a dizer o nome a alguém. Qual é a pior coisa que vai acontecer? Você chama o nome da criança em um evento familiar e tanto a criança quanto o cachorro vêm até você? Que horror!", escreveu um internauta.

"Obtenha presentes de bebê combinando - um macacão para o seu sobrinho que diz 'Eddie the Human' e uma roupa de cachorro que diz 'Eddie the Dog'. Espero que o riso acalme a situação", ponderou o segundo.

Já o terceiro disse: "O nome claramente tem mais significado para sua irmã e seu cunhado. É muito inconveniente para você mudar o nome do cachorro? Sua irmã está sob muito estresse e esse favor, por mais bobo que pareça, a faria se sentir respeitada e amada. Mais uma vez, você não está errado por isso, mas em seu lugar, eu faria a troca".

A resolução do caso ainda não foi divulgada pelo tutor. E aí, o que você faria no lugar do dono do pet?

Você mudaria o nome do seu pet?

  • Sim! Afinal, não iria querer incomodar minha irmã grávida
  • Não! Não vejo problema na situação e acredito que o pet já se acostumou com o nome

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp