BNews Pet

Mulher é impedida de embarcar com cachorros e perde voo

Montagem BNews: Reprodução/Arquivo Pessoal e Divulgação/Latam
Companhia aérea afirmou que embarque de cachorros foi impedido por "inconformidade nos documentos sanitários exigidos pelas autoridades chilenas".  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews: Reprodução/Arquivo Pessoal e Divulgação/Latam

Publicado em 04/09/2023, às 08h28   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Uma brasileira que estava de mudança para o Chile perdeu o voo após ser impedida de embarcar com seus dois cachorros na última semana. Segundo ela, a Latam, companhia aérea responsável pela viagem, quis convencê-la a não levar os animais.

Tharllyane Santos, que mora na cidade de Caruaru, em Pernambuco, embarcaria com os pets e seu filho no dia 29 de agosto. Embora tenha atendido às exigências da companhia, a respostar sobre a liberação do embarque dos cães durou cerca de 20 dias, diz.

Com o casamento marcado para novembro, Tharllyane entrou na Justiça, auxiliada por advogados, para solucionar o caso. Apesar de conseguir uma decisão que determinava o embarque dos cachorros, ela não conseguiu embarcar, pois os funcionários da empresa deram informações desencontradas e depois disseram que ela teria que embarcar sem os cães.

"Me sinto impotente. Fui impedida de viajar mesmo com mandado da Justiça, três advogados, toda a documentação. Estavam todos me esperando, noivo, sogro, sogra, com festa de boas-vindas. Estou totalmente frustrada", disse, em entrevista ao portal UOL.

Por causa do transtorno, Tharllyane, segundo afirmou, tem passado dificuldades e emocionais e materiais. A defesa da mulher afirma que há a expectativa de que haja alguma decisão da Justiça sobre o caso nos próximos dias.

Segundo Anais Araújo, advogada de Tharllyane, a companhia aérea diz que faltou documentação exigida pelas autoridades chilenas, mas ela não foi solicitada antes e, caso houvesse alguma pendência, deveria ser resolvida com a alfândega do país.

Em nota, a Latam afirmou se sensibilizar com o caso, mas que segue as legislações dos países onde opera. A companhia aérea "reforça que segue os rígidos controles para aceitação e transporte de animais a bordo, prezando pela integridade física, saúde e segurança dos passageiros e pets a bordo de suas aeronaves".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp