BNews Pet

Humano fantasiado? Após acusações, zoológico da China explica polêmica com urso

Reprodução/Redes Sociais
Zoológico da China afirma que urso não era humano fantasiado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 01/08/2023, às 09h12


FacebookTwitterWhatsApp

Um urso deu o que falar entre os visitantes no zoológico de Hangzhou, no leste da China, recentemente. Isso porque muita gente poderia jurar que tinha um humano fantasiado de animal no local, já que o bicho estava totalmente de pé, possuía pernas finas e fez gestos incomuns. As teorias fizeram a instituição se pronunciar.

Uma visitante filmou o animal no zoológico e levantou a possibilidade dele ser um homem fantasiado por causa da semelhança com a postura de humanos. Além disso, quem via o urso estranhou a magreza atípica para bichos dessa espécie,

"Nossos bichos são reais", afirmou a instituição chinesa, que resolveu preparar uma visita de imprensa ao urso questionado. "Algumas pessoas pensam que eu pareço um humano", disse a instituição, em post bem-humorado. "Mas vocês entenderam errado", acrescentou.

Humano fantasiado? Após acusações, zoológico da China explica polêmica com urso
Divulgação/ Zoológico de Zangzhou

A prefeitura de Zangzhou também negou a suposta fraude.

"Um urso se levanta para se misturar aos visitantes no zoológico de #Hangzhou! Parece brincadeira, e as pessoas se perguntam se é um urso de verdade ou apenas alguém disfarçado, mas é verdade! Quem diria que ursos gostam de socializar? PS: Na verdade, é um urso malaio, o menor tipo de urso de todos os tempos!", publicou o governo local.

As 'teorias da conspiração' foram reforçadas por causa dos casos recentes de outros zoológicos da China acusados de tentar tingir cães para que eles se assemelhassem a lobos ou gatos africanos. Outras instituiçãos também foram acusadas de fingir que burros eram zebras. Essas denúncias esão em investigação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp