BNews Pet

Homem vende cachorro de namorada sem o consentimento dela: "vai ser mais feliz"

Reprodução/Pixabay
Homem vende cachorro após receber notificação de despejo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 26/09/2022, às 12h35   Redação Bnews



Um homem, de 29 anos, que não revelou sua identidade, contou em uma publicação que precisou vender o cachorro de sua namorada, sem que ela soubesse, para conseguir mudar de casa e reduzir gastos. Apesar de ter sofrido com o ato, o rapaz disse ter feito o melhor para o cachorro e para a mulher.

O autor do post começou contando que ele e a namorada, de 27 anos, foram morar juntos há, mais ou menos, seis meses. A mulher ganha £ 12.000 (R$ 69.697) por ano, ou seja salários mínimos mensalmente, em seu país, e ele arcava com a maioria das despesas. Acontece que ele foi despedido e a situação financeira do casal saiu do controle.

"Não temos economias e isso foi um golpe devastador e não consegui um novo emprego", explicou. O casal não conseguiu dinheiro para pagar o aluguel e recebeu uma notificação de despejo em 30 dias. A namorada do homem passou a ter ansiedade e estava bastante debilitada com a situação.

"Eu tive que fazer toda a busca de apartamentos sozinho. Tenha em mente que eu tive que fazer tudo isso com um orçamento muito restritivo e com restrição de tempo por causa do despejo", continuou.

"Eu não tenho família, pois fui criado no sistema de adoção e a família da minha namorada não pode nos ajudar por causa de circunstâncias pessoais infelizes, o que eu entendo completamente, mas ainda é frustrante", acrescentou ele.

O rapaz, finalmente, encontrou uma casa, porém, o cachorro chamado Auggie precisaria ser deixado para trás, pois no local não aceitava cães. "Pedi aos nossos poucos amigos para acolhê-lo, mas não temos muitos e, como moramos em uma cidade, seus apartamentos também não permitem cães", disse.

Ele ainda contou que estava compartilhando tudo com a namorada, mas ela não estava bem para receber nenhuma informação e ele disse que entendeu que "tinha que fazer algo agora ou ficaríamos sem-teto".

O homem encontrou uma família que queria o cachorro e resolveu vendê-lo.

"Encontrei uma família com crianças pequenas que eu sabia que Auggie adoraria. Visitei a casa deles para ter certeza de que era um bom ajuste. A reunião foi maravilhosa, eles ainda tinham um quintal e um parque para cães na rua. Eu sabia que ele ficaria feliz", relembrou.

Auggie e o rapaz foram vários dias para a nova casa do animal para fazer a adaptação e tudo ocorreu bem. Da última vez, foi o adeus definitivo e Auggie já ficou com seus novos tutores.

"Eu não contei à minha namorada que estava fazendo isso porque sabia que ela iria me impedir. A família concordou em nos deixar visitar quando quiséssemos, então eu sabia que ela iria vê-lo", afirmou o rapaz, que também pontuou que essa foi a coisa "mais difícil" que ele teve que fazer.

Ao chegar em casa, ele contou a namorada, que não aguentou e caiu no choro. Segundo ele, a mulher não para lamentar e ele se sente "horrível".

O rapaz foi ao Reddit contar a situação e pedir a opinião dos internautas, que o confortaram, afirmando que ele fez o que deveria fazer para o bem de todos, inclusive do animal.

"Eu realmente tenho que aplaudi-lo por ter a coragem de fazer o que precisava ser feito, apesar da resistência esmagadora", disse um usuário.

"Ele foi além para garantir que o cachorro fosse amado e cuidado. Eu não poderia imaginar perder meu cachorro. Seria paralisante. Grandes elogios para ele por fazer o melhor que podia", afirmou outro.

"Enterrar a cabeça na areia não era uma opção aqui, e isso é exatamente o que a namorada dele estava fazendo, então ele assumiu o controle mesmo sabendo que provavelmente explodiria na cara dele", comentou o terceiro.

E, você, o que pensa sobre essa situação?

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp