BNews Pet

Homem é visto com cachorro em show em Salvador; ambiente é adequado para animal? Entenda

Reprodução/Twitter @beatriz_abobo
Flagra aconteceu em show em Salvador de Gerônimo Santana  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @beatriz_abobo

Publicado em 09/11/2022, às 07h32 - Atualizado às 07h34   Cadastrado por Milena Ribeiro



Um momento em que o tutor de um cachorro curtia o show do cantor baiano Gerônimo Santana com o seu cãozinho, em Salvador, viralizou nas redes sociais. A princípio, as imagens encantaram os internautas, no entanto, especialistas já alertaram sobre o perigo de levar animais de estimação para ambientes barulhentos

As imagens da dupla no Pelourinho viralizaram nas redes sociais e já alcançaram mais de 1 milhão de visualizações, 154 mil curtidas, 19.4 mil compertilhamentos e 1.383 comentários. Alguns usuários aproveitaram o post para publicar vídeos de outros cães em momentos parecidos com seus donos.

Por que há perigo em levar seu pet para shows?

Os animais possuem uma audição muito mais aguçada do que a dos humanos, logo, para ele, o barulho de um show pode ser bastante desconfortável. De acordo com a médica-veterinária e coordenadora de serviços técnicos da Zoetis, Alessandra Bentes, nós, humanos, temos a capacidade de captar vibrações entre 20 e 20.000 hertz, os cachorros podem chegar até 40.000 hertz e os gatos a 65.000 hertz.

Sendo assim, de acordo com a especialista, os animais ouvem sons que passam despercebidos pelos humanos. Embora muitos donos queiram passar o máximo de tempo possível com seu animalzinho, deve ser levando em consideração que não são todos os ambientes que o pet deve frequentar. 

Ao BNews, a médica-veterinária Carmen Sevski, também já havia explicado que "qualquer barulho muito alto pode assustar o animal e gerar graves lesões auditivas". 

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp