BNews Pet

Golden retriever salva homem de morrer de hipotermia após aquecê-lo por 20 horas

Reprodução / Redes sociais
Tutor iria morrer de hipotermia caso cadela não o tivesse aquecido  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes sociais
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 22/11/2023, às 14h20



Uma cachorrinha da raça golden retriever provou que, realmente, o cão é o melhor amigo do homem após agir como uma verdadeira heroína e salvar a vida de seu tutor de um fim trágico.


A cadela heroica em questão é Kelsey, uma golden retriever, de 5 anos, que impediu que seu tutor chamado Bob morresse de hipotermia. Tudo começou quando o homem sofreu um terrível acidente na vespera do Ano Novo, em 2022, quando estava saindo para apanhar algumas lenhas.


Infelizmente, Bob escorregou no gelo e acabou quebrando o pescoço, ficando totalmente paralizado no chão, com uma temperatura extremamente baixa. O tutor teria morrido fe hipotermia, se não fosse pela esperteza e rapidez da cadela em resgatar seu cuidador.


Segundo uma publicação realizada nas redes sociais, no dia 14 de outubro, Bob não conseguiu se movimentar após a queda, e Kelsey correu ao seu encontro. Percebendo que seu tutor não falava e se movia, a cadelinha começou a latir procurando por socorro.


Entretanto, o socorro só apareceu após 20h, e durante esse tempo a cadela foi a responsável por manter o homem aquecido, e salvar a sua vida ao se aninhar em Bob, lamber seu rosto e assim conseguir aquecer o seu tutor.


Após ser resgatado, o tutor foi encaminhado para o hospital, inde os profissionais concluiram que o homem possuía duas hérnias de disco e fibrilação atrial. Os médicos fizeram questão de informar à família do cuidador de Kelsey, que ele só sobreviveu graças a cadela.

Confira:

ksdkd
Kelsey e Bob no hospital

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp