BNews Pet

Gato ganha competição de natação para cães, mas recebe ameaças em seguida; entenda

Reprodução/A Current Affair
Competição de natação para cães acaba mal e tutor se revolta com tutores  |   Bnews - Divulgação Reprodução/A Current Affair

Publicado em 10/03/2023, às 11h32   Cadastrado por Milena Ribeiro



O gatinho chamado Gus, da raça tonquinês, ganhou uma compedição de natação para cães nas praias do norte de Sydney, na Austrália e acabou irritando os tutores de outros competidores e sendo ameaçado de morte. O caso foi denunciado pelo tutor do animal, o estrategista político, Glenn Druery.

Gus é um felino que não dispensa a oportunidade de nadar com o seu tutor. A personalidade diferente do pet foi de caso pensado. "Pesquisei muito. Queria um gato parecido com um cachorro e um gato que gostasse de água", disse Druery ao programa de TV local, A Current Affair.

"E engraçado, sou alérgico a gatos e esses gatos tonquinês são bastante hipoalergênicos e não sou alérgico a esse cara", acrescentou ele.

O tutor contou que o felino anda de caiaque com ele. "Nós o tratamos como se ele fosse parte do nosso estilo de vida", afirmou Glenn. O tutor então resolveu inscrever Gus na Corrida de Cães da Ilha da Escócia, em 2019.

"Para rir, colocamos Gus na corrida e eis que ele ficou em primeiro lugar em sua categoria. Ele nadou em seu ritmo - ritmo de gato", disse Druery.

O tutor ficou animado e se divertiu com a situação, mas não foi todo mundo que gostou do campeão. "Na verdade, recebemos ameaças. Um desses idiotas paroquiais locais disse que atiraria no gato e me espancaria se nos visse novamente", relemnrou ele.

"Eu trabalho na política e ouço esse tipo de bobagem o tempo todo e posso lidar com isso, mas eles ameaçaram meu gato, pelo amor de Deus", acrescentou.

Contudo, os moradores Louise e Vinnie, que não ameaçaram o pet, disseram que o tutor está procurando problemas. "Ele (Druery) não é nem mesmo um morador local, o cara que disse toda essa porcaria. Ele não mora aqui, não entendo. Ele obviamente só queria publicidade", disse Louise.

Para a Louise, os moradores "podem querer sufocá-lo (Druery), mas não o gato"

Já Vinnie não apoiou a atitude do homem em levar um gato para a corrisa de cachorro. "É como levar uma faca para um tiroteio. Simplesmente não vai funcionar. É simplesmente estúpido. É uma corrida de cães. O que você está trazendo um gato para companheiro?", questionou.

Druery ficou apreensivo com a situação, mas não descartou um retorno. "Acho que uma coisa que Gus estaria pressionando, se ele pudesse falar, seria mudar o nome da Corrida de Cães da Ilha da Escócia para a Corrida de Animais da Ilha da Escócia", finalizou Druery.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected]. Em 'assunto', escreva "Seu bicho no BNews Pet".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp