BNews Pet

Gato é salvo de eutanásia e ganha nova chance em outro lar; assista

Reprodução/TikTok @withloveraquel
Gato é salvo de eutanásia após sofrer atropelamento e fraturar vértebra  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TikTok @withloveraquel
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 11/07/2023, às 10h06



Um gatinho persa, inicialmente chamado Mimo, teve sua história contada pela sua nova tutora, a criadora de conteúdo digital, Raquel Martins, e comoveu os internautas por causa da sua superação. A publicação foi feita no último sábado (8), no perfil do TikTok da dona.

Raquel contou que, em agosto de 2020, se deparou com um comunicado sobre o pet e logo percebeu que não poderia ignorá-lo. No post, as veterinárias que cuidavam do animal, explicaram que o felino havia sido atropelado e fraturado uma vértebra próxima a causa, o impossibilitando de urinar e defecar sozinha.

“A indicação dos veterinários é amputação da causa e sessões de acupuntura, sem garantia de uma volta do esfíncter”, explicou.

Seria necessário massagear a bexiga do animal e dar medicamentos específicos para ele, por isso, quem tivesse interesse em ficar com o animal precisava se comprometer a tender as necessidades do pet.

“O atual tutor não tem condições de dar os devidos cuidados a ele e está em busca de alguém para adotá-lo de forma responsável e que vá conseguir cuidar dele como necessário”, finalizou.

Gato é salvo de eutanásia e ganha nova chance em outro lar

Em seguida, Raquel explicou que “na verdade, o tutor o levou para uma eutanásia”. “Por sorte, as veterinárias o impediram e convenceram de aceitar doar o Mimo”.

Raquel resolveu adotar o animal, mesmo estando em outra cidade. O pet foi até ela e, a partir daí, uma nova história se iniciaria tanto para o felino quanto para a mulher, que nunca havia tido um gato em casa. Mimo ganhou um novo nome, passando a se chamar Mixirico.

Ela aprendeu a fazer a massagem que o pet precisava e contou: “Descobrimos que ele fazia sim xixi e cocô, só não controlada! Ele, provavelmente, foi punido ao fazer no local errado e por isso segurava, além da dor da fratura”.

Gato é salvo de eutanásia e ganha nova chance em outro lar; assista

O pet começou a fazer suas necessidades, sempre no lugar errado, mas não era chamado atenção por isso. “Em poucas horas ganhando amor, ele se mostrou ouro gatinho! Outro rosto, outra história”, contou.

“Gatinho muito carinhoso. Nunca tinha tido um gato. Muitos abraços, muito carinho, muito romrom. Meu amor só queria dormir abraçado, parecia que tinha medo de ser deixado”, escreveu.

O pet fez sessões de acupuntura, precisou de mais cirurgias, medicamentos todos os dias de 12 em 12 horas e, por prender o cocô, precisou tirar grande parte do intestino. Apesar das diversas idas ao veterinário, o animalzinho cresceu e ficou bem mais forte, criando sua própria personalidade.

“Passou a aprontar muito (graças a Deus). Minha alma gêmea”, afirmou Raquel.

Gato é salvo de eutanásia

O vídeo repercutiu e já rendeu 1.8 milhão de curtidas, 258.8 mil curtidas, 2.765 comentários e 2.522 compartilhamentos, até o momento.

“Meu gato foi atropelado em 11/11, e não resistiu. Eu daria tudo pra ter a chance de ainda poder cuidar dele. Não entendo como esse cara quis sacrificar”, refletiu uma internauta. “Meu Deus, que história de amor mais lindinha!”, elogiou a segunda. “Obrigada por dar outra oportunidade pra ele”, escreveu a terceira.

Confira o vídeo aqui.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp