BNews Pet

Filhote de felino raro é resgatado no Rio Grande do Sul; animal está em extinção

Reprodução / 3º BABM
Filhote de felino raro foi resgatado por policiais ambientais e estava sozinho  |   Bnews - Divulgação Reprodução / 3º BABM
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 15/09/2023, às 17h47



Um filhote de felino raro foi resgatado pela equipe de policiais do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3ºBABM), no município de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. O animal encontrado era da espécie gato-maracajá, que atualmente se encontra em alto risco de extinção.


A equipe foi acionada por um morador que relatou a presença do felino em sua casa. Ao chegar no local, os policiais ambientais perceberam que o animal estava assustado, mas não apresentava nenhum ferimento.


De acordo com a brigada, o felino se perdeu de outro animais da sua espécie, e estava vagando perdido. Após o resgate, o filhote foi encaminhado para uma clínica veterinária e, posteriormente, será encaminhado para à Divisão de Fauna da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, em Porto Alegre, onde será reintegrado ao seu habitat.


O gato-maracajá está em processo de extinção devido a caçadas e a destruição do habitat dos felinos. Segundo informações do Ibama, existem entre 4,7 mil e 20 mil animais circulando pelo território brasilieiro.

Confira:

gato

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp