BNews Pet

Doberman se prepara para atacar bebê, mas outros cães impedem ação; assista

Reprodução/TikTok @dogsdemais
Doberman tenta atacar bebê e adestrador alerta pais e tutores  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TikTok @dogsdemais
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 06/08/2023, às 13h06



Um bebê passou por momentos de risco em casa ao ficar em contato com seu irmão canino, da raça doberman, que não queria saber de muita conversa. O cachorro estava pronto para atacar o pequeno humano e a situação poderia ter ficado muito pior se não fosse outros cães que estavam por perto.

O vídeo foi analisado pelo adestrador positivo e comportamentalista, Juliano Sanchez, que explicou que, apesar de muita gente ter pensado que o doguinho queria brincar com o bebê, sua posição, na verdade, era de preparação para um possível ataque.

Nas imagens, o cachorro se aproxima bastante do bebê e chega a abaixar para ficar da mesma altura que a criança. Alguns segundos depois, outros dois cães afastam o pet do pequeno e tomam sua frente.

Juliano analisa que o doberman está na frente da criança e com a boca fechada. "Você sente a tensão nele", pontuou. O adestrador ainda acrescentou que, embora o cão "faça movimento de abaixar os cotovelos sem levantar o bumbum", que fazem com que as pessoas tenham "a impressão de que ele está querendo brincar", na verdade ele faz isso para afastar a criança.

"É uma diferença mínima e é conhecido como 'prey bow'", disse. "Preste atenção no cachorro que está ao lado oposto do doberman. Repare que ele está prestando atenção no que está acontecendo ali. O outro cachorro, que está ao lado do doberman, tenta puxá-lo pela coleira e, assim que o doberman se afasta um pouco, eles já vão e tomam a frente para defender a criança", analisou.

Por fim, ele disse: "Se você tem uma criança e um cachorro e não estuda sobre comportamento canino, linguagem corporal você pode estar colocando a criança em risco e iso também é uma negligência".

Os cães heróis ganharam elogios da web. "Caramelinho sempre mostrando que tá do nosso lado", disse uma internauta. "Que fofinho os dogs protegendo o neném", escreveu a segunda. "Fantástica a sua análise. Sempre achei que este movimento de baixar era brincadeira do cachorro", confessou a terceira.

@dogsdemais Doberman quase ataca criança! Aprenda a evitar ataques #ataqueanimal l #Ataquedecaes#dobermanbrasil#cachorro#adestramento#adestramentocanino#adestramentopositivo#comportamentocanino#comportamentocanino♬ som original - dogs demais

O post feito na sexta-feira (4) já rendeu 6.6 milhões de visualizações, 745.1 mil curtidas, 8.643 comentários, 29.1 mil compartilhamentos, até o momento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp