BNews Pet

Criança com síndrome de down foge de casa, mas conta com ajuda de segurança particular; confira caso

Twitter/@OfficerSalas
Pastor alemão vira segurança particular de criança que fugiu de casa  |   Bnews - Divulgação Twitter/@OfficerSalas

Publicado em 13/04/2022, às 16h17   Redação BNews



Um menino de 5 anos acabou fugindo de casa no último dia 2, na cidade de Houston, no Texas, Estados Unidos. O pequeno José Muñoz tem síndrome de down, o que agravou ainda mais a preocupação dos familiares. Contudo, a criança pôde contar com o apoio incodicional do seu cachorro de estimação, Alejandro, da raça pastor alemão, que não o deixou sozinho nenhum minuto. 

A mãe de José, Jasmine Martinez, contou ao KPRC 2 que havia cochilado junto ao menino e, quando acordou, ele já não estava mais lá. Após 30 minutos, a polícia foi acionada e foram iniciadas as buscas para encontrar a criança. 

José foi encontrado por polícias a cerca de 800 metros longe de casa, ao lado do seu "aumigo". Algumas testemunhas relataram aos agentes que haviam visto o menino e o cachorro andando nos trilhos do trem.

"Eu olhei no mapa e disse: 'Este é um caminho distante para a criança caminhar até aqui'", disse o sargento Ricardo Salas.

Criança com síndrome de down foge de casa, mas conta com ajuda de segurança particular; confira caso

Ao encontrarem a dupla, os policiais ofereceram água a eles e os colocaram na viatura para que usurfruíssem um pouco do ar-condicionado. Alejandro não se afastou do menino nem mesmo com a chegada dos agentes. 

"O cachorro sabia que tinha que ir com ele porque estava fazendo algo que não deveria fazer", disse Salas.

Leia Mais:

Criança e cachorro brincam na gangorra e vídeo viraliza; assista
Vídeo: Cachorro invade cama elástica e se diverte ao lado de criança
Cachorro para criança? Confira mitos e verdades sobre essa relação

Apesar do susto, a família ficou feliz em ter encontrado a criança e seu animal de estimação, e também se encantaram ainda mais com a parceria do doguinho. "Alejandro sempre foi um cachorro superprotetor desde que o pegamos, quando ele era bebê. Não fiquei surpresa quando disseram que ele estava andando com ele [José Muñoz] o tempo todo", disse a irmã de José, Samantha Muñoz.

A situação acabou bem, mas Jasmine ficou em alerta e já garantiu que providenciará travas de segurança para todas as portas da casa para que isso não aconteça novamente.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp