BNews Pet

Conheça os cinco barulhos que mais incomodam os cães

Reprodução/Pexels
Sons comuns para os humanos incomodam os cães e pode gerar comportamentos inesperados  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pexels
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 20/12/2023, às 08h33


FacebookTwitterWhatsApp

Alguns ruídos ou sons que os humanos já estão acostumados podem se tornar verdadeiros pesadelos para os cães. Isso porque a audição desses pets é extremamente apurada.

Os tutores, por sua vez, pode não ter como eliminar esses sons da vida dos bichinhos, mas pode traçar planos para aliviar o incômodo deles. Para isso, os humanos precisam saber quais barulhos mais incomodam os pets.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Descubra quais são esses sons:

Eletrodomésticos

Aspiradores de pó, batedeiras e moedores são alguns dos aparelhos do dia-a-dia que todos temos em casa e que os cães odeiam.

Tempestades

O barulho intenso de um trovão gera um grande estado de ansiedade que pode até causar problemas de saúde, pois, pode se transformar em fobia. Seus instintos os levam a tentar se proteger dessa possível ameaça e os tutores precisam ficar atentos para verificar se o 'esconderijo' é seguro.

Fogos de artifício

Os cães ficam apavorados com o barulho de fogos de artifício. Ouvir esses estrondos causa grande ansiedade e medo neles. O ideal é que, sempre que possível, o tutor fique ao lado do seu pet quando souber que ele será submetido a esses sons. Isso fará com que ele se sinta mais seguro

Sirene

Carros ambulância ou viatura de polícia, não são muito queridas pelos pets pelo som da sirene que emitem. O barulho estridente com uma frequência sonora elevada, deixa a audição canina mais irritada.

Contudo, alguns cães como os huskies siberiano encaram esse barulho como uivos sos seus semelhantes. Nesse cenário, a reação imediata do animal ao ouvir uma sirene é uivar de volta.

Plástico-bolha e balão

Se o plástico-bolha é sinônimo de muita diversão para os humanos, para os pets ele é uma verdadeira chatice para a audição canina. Além disso, o som de um balão estourando também pode ser um grande problema para os animais.

Gritos

Seja ele de felicidade, euforia ou braveza, os animais não suportam os gritos humanos e ouví-los deixa eles estressados, desnorteados e com medo. Nesse caso, principalmente em casos de briga, é bom ponderar nos berros, pois o instinto pode fazer com que esses pets tenham comportamentos agressivos e inesperados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp