BNews Pet

Cão vira-lata que acompanhava velórios na Bahia ganha homenagem em seu último dia; assista

Reprodução/Instagram @karinabrito.oficial
Moradores de município baiano organiza cortejo fúnebre para cão vira-lata  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @karinabrito.oficial
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 10/08/2023, às 08h32



O cachorro vira-lata, chamado Gordo, causou uma grande comoção em Cruz das Almas, município baiano, nesta quinta-feira (9). O pet vivia nas ruas, mas era bastante conhecido, principalmente por acompanhar os velórios da cidade. A população decidiu se unir para fazer um cortejo fúnebre para o doguinho, que morreu na terça-feira (8).

O doguinho foi diagnosticado com insuficiência renal e havia ficado internado alguns dias no Hospital Veterinário da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), localizado na cidade, mas não resistiu. Além do cortejo fúnebre, Gordo ainda ganhou um sepultamento com direito a caixão, flores e uma camisa que estampava sua foto.

A cuidadora de animais, Karina Brito, estava responsável por Gordo e usou seu perfil do Instagram para comunicar sobre a morte do animal. A protetora disse que o pet havia virado "estrelinha" e mobilizou a população para a última homenagem ao pet.

No post, ela justificou o ato: "Eu só queria homenagear o Gordo, eternizar no coração de todos esse gesto de amor. Eu consegui! Estou feliz e em paz". Ela aind acrescentou: "De alguma maneira essa homenagem é um grito para chamar a atenção dos irresponsáveis que abandonam os animais nas vias públicas causando um desequilíbrio para o meio ambiente e o convívio dos cidadãos".

A homenagem aconteceu por volta das 15h, desta quarta-feira (9), e reuniu dezenas de pessoas. "Que linda homenagem, tenho certeza que existe jardim celestial dos animais acolhidos por Deus, Jesus Cristo, anjos e arcanjos mentores espirituais elevadíssimos", escreveu um morador no post. "Ele merecia essa homenagem, era um querido! E você, Karina Brito, a gente só tem que agradecer, você é especial, é diferenciada. Obrigada!", elogiou outra.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp