BNews Pet

Cão que foi ferido na Ucrânia tem final feliz e novo trabalho; veja

Reprodução//Twitter @muitos_videos
Atualmente, o cão está recebendo treinamento da polícia húngara para trabalhar com pessoas com deficiência  |   Bnews - Divulgação Reprodução//Twitter @muitos_videos

Publicado em 15/06/2023, às 07h00   Cadastrado por Mariana De Siervi



Rambo, um pastor alemão de três anos, foi gravemente ferido na Ucrânia, durante um ataque de mísseis russos e recomeçou sua vida com um novo trabalho com a polícia de Budapeste, na Hungria. As informações são do IG.

O cachorro ficou entre a vida e a morte por causa do ataque, que aconteceu na província de Kharkiv, em 2022. Após ter sido salvo, Rambo passou por uma cirurgia de emergência, porém ficou parcialmente deformado devido aos ferimentos, metade de seu rosto foi mutilada por estilhaços.

Atualmente, o pastor alemão está recebendo treinamento da polícia húngara para trabalhar com pessoas com deficiência. Por causa de sua personalidade afetuosa, ele está sendo cotado para trabalhar principalmente com crianças e idosos em manifestações policiais e instituições de reabilitação. 

Maria ainda detalhou mais as funções do cachorro, trabalhando para ensinar os jovens a serem mais tolerantes e respeitosos com as pessoas com deficiência ou diferentes: “Com o Rambo, talvez possamos sensibilizar um pouco essas crianças e mostrar a elas que, sim, ele está ferido, é diferente, mas pode fazer as mesmas coisas que os outros cães.”, explicou a tenente. 

APÓS O ATAQUE

As consequências do ataque foram gravíssimas, explodindo pedaços do crânio de Rambo e ainda danificou sua mandíbula e desfigurou gravemente uma de suas orelhas. Depois da cirurgia, ele foi levado para o oeste da Ucrânia e em seguida foi para o país vizinho por Violetta Kovacs, que dirige uma organização húngara dedicada a resgatar pastores alemães. 

Violetta relembrou que o pastor alemão, precisou de muita ajuda, passando por outra cirurgia para reconstrução da mandíbula. "“Tivemos que operar novamente aqui na Hungria porque vários de seus dentes estavam causando muita dor por causa da lesão, o que exigiu intervenção imediata”., contou.

Rambo, passou oito meses na reabilitação, onde teve sua mandíbula reconstruída, sua orelha ferida amputada e vários de seus dentes foram removidos. 

O pet foi adotado por Gyula Desko, um tenente-coronel da Polícia Metropolitana de Budapeste:“Trabalhar com ele requer mais paciência e mais atenção, pois não sabemos que tipo de problemas mentais seu ferimento na cabeça lhe causou. Rambo é tão aberto com as pessoas e as aceita, apesar de seus ferimentos e do choque que aconteceu com ele.”, relatou o novo tutor. 

“Como um cão policial, pode-se ver através dele que você pode viver uma vida plena mesmo quando ferido, e pode ser um membro útil da sociedade e fazer coisas muito diversas”, concluiu, Gyula que acredita que a recuperação de Rambo foi milagrosa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp