BNews Pet

Cão contribui para recuperação de criança com condição genética rara; entenda

Reprodução/ Facebook @ Bella and George
Pela primeira vez, aos nove anos, Bella conseguiu andar sem muletas ou apoios, apenas com a ajuda do seu cachorro George  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Facebook @ Bella and George

Publicado em 29/05/2022, às 18h25   Redação



A pequena Bella Burton, de 11 anos, é portadora da Síndrome de Morquio, uma condição genética rara que afeta o crescimento ósseo e a mobilidade. Mas a ajuda do cãozinho da raça Dogue Alemão, George, tem feito toda a diferença na vida da menina.

De acordo com o portal Amo Meu Pet, Bella que mora na cidade de Woburn, Massachusetts, só conseguia se locomover amparada por muletas. Com o apoio do cachorrinho, ela conseguiu andar pela primeira vez, aos nove anos.

Leia mais:

Gato bate em tutora e quase vai parar em delegacia; veja vídeo

Animal resgatado que não conseguia confiar em ninguém tem reviravolta adorável; assista

Cachorros "combinam" ação contra influencer e vídeo agita web; assista

O cachorro, que é do mesmo tamanho da menina, porém mais forte, foi treinado para ser um cão de serviço e a acompanhar em absolutamente todos os lugares, trazendo confiança e auto-estima para Bella. Dessa maneira ela se despediu das muletas e da cadeira de rodas.

“Eu já andei de cadeiras de rodas, andarilhos, muletas, mas desde que tenho o George comigo, deixei tudo de lado e comecei a contar apenas com ele. Ele sabe o que fazer. Ele sabe onde são as minhas aulas e enquanto eu estou na sala, ele aproveita para dormir”, contou Bella.
Sem dúvidas, George foi um verdadeiro divisor de águas na vida de Bella, Hoje, ela consegue ter uma vida ativa, frequentando parques, passeando e andando de bicicleta, o que antes eram tarefas impossíveis.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp