BNews Pet

Cadela é resgatada após fugir de fogos de artifício e ficar 20 dias perdida em montanha de difícil acesso; assista

Reprodução/ Facebook
Graças a um drone, descobriram que a cadela estava presa entre 100 e 200 metros de altura na montanha  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Facebook

Publicado em 03/03/2022, às 14h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grande grupo de pessoas conseguiu resgatar uma cadela border collie, de 10 anos, que ficou perdida em montanhas de gelo após fugir de barulhos de fogos de artifício. O fato foi compartilhado por uma moradora da Islândia, engajada com a causa animal, no Facebook.

De acordo com a jovem, no dia 6 de janeiro, a tutora da cadela postou em um grupo na rede social um pedido de socorro, pois Píla, sua cachorra, saiu à noite e não retornou mais.

Guofinna, a responsável pela publicação, contou que ela e o grupo de pessoas que ajudam a resgatar animais estavam muito longe do local de onde a cadela desapareceu e, por isso, montaram uma estratégia para que moradores da região e próximos de Píla pudessem solucionar o caso. A procura pela border collie durou cerca de 20 dias.

Leia Mais:

Gato faz carinho e se aconchega em bebê recém-nascido e cena comove web; assista
Sirene ou música? Grito de gato bravo confunde internautas e viraliza na web; assista

Devido a deslizamentos de gelo nas montanhas íngremes, só foi possível ter uma pista sólida de Píla quando um homem utilizando um caiaque ouviu um latido e tirou uma foto do que se parece mais com um ponto preto no meio de tanto gelo.

A imagem viralizou no grupo de Facebook do resgate e um morador sobrevoou o local com um drone, na esperança de avisar o animal. Foi então, que descobriram que a cadela estava presa entre 100 e 200 metros de altura na montanha Stigahlíð, próximo à cidade.

Por ser um montanha perigosa, uma equipe especializada neste tipo de resgate foi acionada, obtendo o apoio de um helicóptero. A ação durou cerca de 5 horas. Pelo longo período de tempo que a fêmea ficou sem acesso a comida e água, veterinários tiveram que intervir na saúde e introduzir alimentação aos poucos, mas apesar da idade a cadela está se recuperando bem.

Leia também:

Mulher cria mochila especial para levar seu gato em viagens; veja vídeo
Gato laranja muda de cor após entrar em casa pela chaminé e assusta tutor: “Achei que era um visitante"
Tutor quer pedir devolução de produto, mas gata tenta impedir com reação inusitada; veja vídeo

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp