BNews Pet

Cadela cúmplice de furto não deixa polícia prender suspeito; assista

Reprodução/TikTok @cabonelson1988
PFEM filma cadela cúmplice de furto e se diverte com ousadia da pet  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TikTok @cabonelson1988

Publicado em 14/10/2022, às 11h33   Cadastrado por Milena Ribeiro



A cadela chamada Mel deu trabalho à polícia de Belo Horizonte após impedir que os agentes prendessem um suspeito de praticar furto em uma loja. Acontece que, aparentemente, a pet tinha uma grande amizade com o homem e estava disposta a defendê-lo. O vídeo foi publicado no perfil do TikTok do cabo Nelson Rodrigues.

Mel deu trabalho no momento da prisão do suspeito. Ela não queria deixar que os agentes levassem o homem e só aceitou a situação quando foi "detida" junto ao autor do suposto crime. Acontece que, ao chegar na delegacia, o homem foi preso e Mel ficou do lado de fora sem deixar que ninguém encostasse na viatura.

Uma PFEM, que participou da ação, tentou entrar no veículo, mas foi impedida pela cadela. "Além de cúmplice do furto, agora ela está vigiando a viatura", começou ela. "Agora não posso chegar perto da minha própria viatura. A meliante ainda está nervosa aqui", brincou a agente.

Nas imagens, ainda aparece momentos de Mel na viatura com o suspeito e ela chama atenção por abaixar a cabeça, como quem não quer ser filmada. O homem ao lado de Mel é suspeito de furtar uma televisão de um restaurante da região. 

@cabonelson1988#comedia#policiamilitar#MandaUmTikTok#foryou#servireproteger♬ som original - Nelson Rodrigues

A cadelinha fez sucesso pela sua lealdade. "É nessas hora que vemos quem são nossos verdadeiros amigos. Mel, você é tudo de bom", disse uma internauta. A segunda escreveu: "Ohh meu Deus, quanta inocência, lealdade, muito amor desse bichinho. Parabéns, policiais, pelo respeito por este ser". "Coisa mais linda essa cachorrinha. Amor verdadeiro, lealdade até o fim", comentou a terceira.

Mas se enganou quem achou a pet ficaria sem lar. A doguinha logo tratou de encontrar uma nova família e, dessa vez, encontrou a segurança necessária para viver. O barbeiro Fabrício Simas, de 36 anos, dono de um estabelecimento na avenida Bias Fortes, é o mais novo tutor da cadela.

Depois que o suspeito de furto foi levado pela polícia, a cadela ficou sem ter para onde ir. Mas, ela encontrou a barbearia de Fabrício e decidiu ser seu mais novo filho de quatro patas.

"Eu estava atendendo um cliente e ela subiu em cima de mim, abanou o rabo e parece que sorriu. Então decidi adotar, falei com minha esposa e levei pra casa", contou Fabrício ao Portal de notícias, BHAZ.

O empresário não fazia ideia que a cadela já era famosa nas redes sociais, mas, por causa da coleira e do comportamento dócil, imaginou que ela já poderia ter um tutor. Acontece que a cadela não quis ir embora e ainda pediu para ficar.

"Na mesma hora, a amarrei no portão da empresa e coloquei água e comida. Ela estava muito medrosa. Na medida do possível, quando dava uma respirada no trabalho, ia passar a mão nela", relembrou. Aos poucos, Fabrício ganhou a confiança da pet. "Ela estava esperando por mim", apostou ele.

Fabrício abrigou a pet e apenas depois descobriu da sua fama na internet. "No sábado e no domingo, meu telefone começou a pipocar. No mesmo dia em que a levei para casa, minha esposa publicou nas redes sociais que tinha uma nova integrante na família. Um amigo meu me disse, brincando: 'Você tá levando uma delinquente para casa'", disse se divertindo.

Mel foi batizada novamente como Francisca pelo novo dono, que não sabia seu nome. Ele ainda a levou ao veterinário e fez um check-up na doguinha.

Cadela cúmplice de furto não deixa polícia prender suspeito; assista
Arquivo pessoal/Fabrício Simas

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp