BNews Pet

Cachorro segue ambulância e "implora" para ficar perto de tutora levada para hospital; veja vídeo

Reprodução/Redes Sociais
Cachorro segue ambulância e espera tutora em Unidade de Pronto Atendimento (Upa)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 25/10/2022, às 07h56   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

A lealdade de um cachorro vira-lata chamou atenção dos socorristas da Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Ceará. Isso porque a tutora do pet precisou de atendimento médico e foi levada pelos profissionais, mas o doguinho seguiu a ambulância, "implorando" para entrar e ficar perto da mulher. O caso aconteceu na cidade de Crateús, interior do Ceará, na madrugada deste sábado (22).

A tutora ficou desacordada após cair de uma calçada na Rua Paulino Rosa, no Centro do município e precisou ser levada até uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) pelos socorristas do Samu. Quem acionou o resgate foi a enfermeira Idenir Melo que observou a cena e já pôde notar a amizade entre o cachorro e a dona.

"Parei no semáforo e vi quando ela caiu, e o cachorro deitou na perna dela. Vi que ela estava inconsciente, mas tinha pulso e acionei a equipe do Samu. Quando os socorristas chegaram, levaram ela para a UPA, quando viram o cachorro correndo, se sensibilizaram e colocaram ele no veículo", disse Idenir ao G1.

A técnica de enfermagem do Samu Ceará, Edna Bonfim, acompanhou de perto a aflição do doguinho e se sensibilizou com a cena. Ela observou o comportamento do animal durante todo o tempo que a tutora estava na ambulância e já na UPA.

"Lá ele desceu, viu ela na observação, mas como não é permitido ele ficou aguardando do lado de fora. Quando ela acordou, avisei que o cachorro estava esperando, nesse momento ela deu um sorriso e disse: 'ele nunca me abandona'", relembrou Edna Bonfim.

De acordo com Edna, a tutora já recebeu alta e foi embora acompanhada do seu cachorrinho.

Veja vídeo:

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp