BNews Pet

Cachorro salva vida de veterinária após descobrir câncer de mama; entenda

Divulgação/ Beechwood Vets
O cachorro deu uma cabeçada no seio da veterinária que, após o acidente, foi ao médico  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Beechwood Vets

Publicado em 30/01/2023, às 10h21   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um acidente entre uma venterinária e o seu cão fez com que ela fizesse uma descoberta importante para a sua vida. Segundo o portal Extra, a mulher descobriu que estava com um câncer de mama em rápido crescimento após ter levado uma cabeçada do pet no seio.

De acordo com a publicação, Angie Shaw, 58 anos, de Leeds, no Reio Unido, contou que sentiu dores na região depois de ter sido atingida pelo pet. Enquanto virava o animal na mesa de consulta, ela snetiu um caroço.

Uma semana depois do ocorrido, a veterinária ainda sentia a região do peito dolorida e procurou por uma clinica médica que encaminhou para exames e biópsias. Os resultados revelaram que ela tinha uma forma de câncer de mama de rápido crescimento.

Em apenas 13 dias após o diagnostico, ela fez uma operação para retirar o tumor, que estavam em crescimento acelerado.

Segundo os médicos, se o cachorro não tivesse atingido Angie, o tumor levaria mais dez meses para ser detectado devido à sua posição. Além disso, sua próxima mamografia também demoraria cerca de nove meses, quando o câncer invasivo de grau três estaria muito avançado para ser capaz de salvar sua vida.


Ela fez seis rodadas de quimioterapia que duraram 18 semanas e 15 doses de quimioterapia. Dois anos depois, a inglesa comemora que está totalmente livre do câncer após um novo exame confirmar a cura. A veterinária está incentivando outras pessoas a verificar se há nódulos, pois um 'diagnóstico precoce é muito importante'.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp