BNews Pet

Cachorro é abandonado com mochilinha, brinquedo favorito e cartão de vacinação; confira reviravolta no caso

Reprodução/Redes Sociais
Cão é deixado na rua com objetos pessoais e cartão de vacinação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 30/12/2021, às 15h00   Redação BNews



Um cachorrinho foi abandonado no jardim em frente de uma casa no bairro Corazón de Jesús, na cidade de Pasto, na Colômbia, de acordo com relatos de María de los Ángeles Zambrano, no Twitter. O tutor abandonou o animal com uma mochilinha, seu brinquedo favorito, uma coleira e o cartão de vacinação.

De acordo com María, o tutor teria apagado o nome do responsável da carteirinha, para não ser identificado.

Cachorro é abandonado com cartão de vacinação

Leia Mais:

Cão foge de casa, pega ônibus e visita Papai Noel em shopping
Danilo Gentilli adota vira-lata caramelo encontrado no SBT; veja vídeo

Reviravolta

María de los Ángeles Zambrano contou ao portal Semana que uma pessoa a procurou, afirmando ser a dona do animal e alegou que a história não passou de um engano. Segundo María, a pessoa explicou que o animal estava sendo mantido por uma mulher identificada como María Johana Benavides, que faz parte da fundação Ángeles de Cuatro Patas.

“Ela me disse que uma senhora a havia chamado dizendo ter deixado o cachorro com um funcionário e que o funcionário o levou, porque queria ‘jogá-lo fora’, e que o dono estava indo para Popayán. Então Maria Johana Benavides lhe disse para lhe dar os detalhes do funcionário para denunciá-la e ela argumentou que não o conhecia bem”, disse.

Contudo, a pessoa teria voltado atrás na primeira declaração e teria contado oura história momentos depois. “Agora ela a chamou novamente chorando e lhe disse que o cão era dela, que ela tinha ido para Popayán, que a história no início era uma mentira e que ela tinha deixado o cão em um canil, e que do canil eles supostamente o deixaram na casa, o que não acreditamos”, acrescentou.

María de los Ángeles Zambrano disse que temia que a Justiça devolvesse o cachorro ao seu suposto dono. “Tememos que a lei devolva o cachorro ao seu suposto dono. Não acreditamos em lágrimas falsas, mas em fatos. Nesse momento o cachorrinho ainda está no abrigo, ele está calmo. Temos medo de que ele volte para as mãos de quem claramente o abandonou”, lamentou a mulher.

Um mês após o ocorrido, o cão já se encontra em um novo lar e ganhou até uma irmãzinha.

Cachorro é abandonado com mochilinha, brinquedo favorito e cartão de vacinação

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp