BNews Pet

Cachorra descobre câncer de mama em tutora pelo cheiro; entenda

Reprodução/Facebook/Trisha Allison
Por causa do feito, cachorra ficou conhecida como "salva-vidas"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook/Trisha Allison

Publicado em 23/06/2023, às 18h02   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher inglesa de 50 anos descobriu que estava com câncer na mama de forma inusitada. Sua cachorrinha sem raça definida, chamada Luna, a alertou por causa do cheiro e hoje é conhecida como salva-vidas. As informações são do Metrópoles.

Segundo Trisha Allison, a cadelinha não saia de perto dela: “A Luna pulou em cima de mim e ficou perto do meu seio direito. Ela ficou lá me cheirando por um tempo e não parava, não me deixou em paz. Acabei ficando com o peito doendo e, cerca de uma hora depois, quando toquei meu seio, senti o caroço”, disse em seu Facebook. 

re
Trisha e Luna -Reprodução/Facebook/Trisha Allison

Depois disso, a mulher foi ao hospital e fez uma série de exames de imagem, que constatou a presença de um pólipo. Em seguida, uma biópsia confirmou o câncer.  “Tudo foi descoberto muito cedo, tenho muita sorte de poder tratá-lo com tranquilidade”, contou Trisha.

Veja: Saiba quem deve fazer o teste genético para câncer de mama

Mãe de duas crianças e empresária também relatou que por causa de seus seios serem volumosos, talvez não teria conseguido perceber o tumor, caso Luna não insistisse tanto. “No geral, eu só tenho costume de fazer meu check-up a cada trimestre. Acho que não teria percebido”. 

re
Luna- Reprodução/Facebook/Trisha Allison

A inglesa descobriu o câncer em abril e já passou por duas cirurgias. Agora ela espera que os procedimentos tenham conseguido eliminar todas as células doentes, mas segue na espera dos resultados dos exames para saber se entrou em remissão.

Veja: Especialista dá dicas para prevenção do Câncer de Mama

“Eu agradeço a Luna do fundo do meu coração. Ela foi realmente a minha salva-vidas”, falou Trisha que alertou as mulheres a fazerem autoexame constantemente e dá atenção aos seus bichos de estimação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp