BNews Pet

Abandono de animais aumenta no Reino Unido devido ao alto custo de vida

Ilustrativa / Pixabay
O abandono de animais também está relacionado à pandemia de Covid-19  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Pixabay

Publicado em 03/09/2022, às 12h22   Redação BNews



A Real Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (RSPCA), principal organização britânica de defesa dos animais, informou, na última terça-feira (30), que o abandono de animais de estimação aumentou 24% no Reino Unido no último ano.

De acordo com a RSPCA, foram 22.908 abandonos nos primeiros sete meses de 2022, frente a 18.375 no mesmo período de 2021. O responsável pela organização, Dermot Murphy, disse que é “absolutamente inaceitável e comovente” a ideia de manter um gato em uma caixa de transporte e levá-lo a um lugar isolado na floresta e depois ir embora, ou lançar um cachorro do carro.

Porém, Dermot informou que todos os dias animais estão sendo abandonados dessa maneira. A RSPCA atribuiu o aumento do abandono ao fato de que mais pessoas adotaram pets durante a pandemia, e depois os dispensaram. Além disso, tem o alto custo de vida que afeta alguns tutores. Uma pesquisa realizada pela organização concluiu que um quinto dos tutores de animais está preocupado em como alimentar seu animal.

Em 2021, os abandonos já haviam aumentado 17%, até 38.087, depois que as restrições contra o coronavírus começaram a ser levantadas. Os cães e os gatos foram os mais afetados – foram 14.462 e 10.051 abandonos, respectivamente.  

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp