Olimpíadas

Revezamento da tocha olímpica é interrompido por manifestações no Rio

Publicado em 03/08/2016, às 18h48   Redação Bocão News



O revezamento da tocha olímpica foi interrompido no início da tarde desta quarta-feira (3), em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro por causa de um protesto que ocorria no local. Uma criança de 10 anos de idade ficou ferida por uma bala de borracha durante a manifestação.
Um grupo de manifestantes jogou pedras contra os policiais militares. O Batalhão de Choque respondeu com balas de borracha, bombas de efeito moral e gás de pimenta.
De acordo com informações do G1, uma pessoa foi retirada da cerimônia por ter abaixado as calças e feito um protesto político contra o presidente em exercício, Michel Temer. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um dos organizadores do bloco Amigos da Onça, conhecido como Cisão, sendo levado por homens da Força Nacional. Ele estava conduzindo a tocha e abaixou as calças, com a frase "Fora, Temer", escrita nas nádegas.
Alguns trechos do revezamento foram abandonados, e 20 dos condutores do fogo olímpico foram realocados por causa dos protestos.
Na manhã desta quarta-feira, a tocha chegou ao Rio de Janeiro pela Baía de Guanabara e teve como primeiro condutor o prefeito Eduardo Paes. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp