BNews Folia

Carnaval 2024: Camarotes são autuados por comercialização de produtos vencidos e ausência de acessibilidade

Divulgação
Codecon identificou 110 estabelecimentos com irregularidades até este quarto dia de Carnaval de Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/02/2024, às 18h53   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Em curso desde a última quarta-feira (7), a Operação Carnaval 2024 identificou 110 estabelecimentos com irregularidades e autuou três por infrações graves, como a comercialização de produtos fora do prazo de validade e a falta de acessibilidade durante a folia soteropolitana

A operação feita pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (CODECON), ligada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), vistoriou, até o momento, 1.088 estabelecimentos, e seguirá até o fim da folia, com fiscalizações diárias e orientações aos consumidores.

"Nós priorizamos a segurança dos foliões, e para que todos tenham um excelente carnaval, nós intensificamos as nossas ações nos locais dos festejos carnavalescos e seguiremos até o último dia. Nós orientamos os fornecedores, mas em casos graves, como a ausência de acessibilidade, nós autuamos. A inclusão é fundamental, é um direito de todos curtir o carnaval ou qualquer outra festa com acessibilidade", disse Zilton Netto, diretor-geral da Codecon.

As denúncias recebidas durante a Operação Carnaval 2024 serão atendidas em até 24 horas. Para reportar possíveis irregularidades, os canais oficiais são: o Aplicativo Codecon Mobile, o Aplicativo Fala Salvador, o site (www.codecon.salvador.ba.gov.br), o portal do Fala Salvador (www.falasalvador.ba.gov.br), ou através da Central de Atendimento Disque Salvador, no número 156.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp