BNews Folia

BNews Folia: 2023: Secretário Municipal de Turismo fala sobre ausência de Bruno Reis no Campo Grande

Joilson César/BNews
Em entrevista ao BNews, Pedro Tourinho justificou que Bruno Reis terá agenda em outros locais, como a saída do Ilê Aiyê  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews


O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, esteve presente neste sábado (18) no circuito do Campo Grande, do Carnaval de Salvador.

Em entrevista ao BNews, ele justificou a ausência do prefeito Bruno Reis (União Brasil) do local enquanto esteve por lá e afirmou que terá outras agendas com o chefe do Executivo municipal, como a saída do Ilê Aiyê, no Curuzu.

"Mesmo que ele não esteja aqui presente hoje, temos uma agenda com o Ilê [Ilê Aiyê] extensa, para muito além do carnaval. Não só com o Ilê, mas também com os outros blocos afro. Então, estamos mais juntos do que nunca", declarou.

Antes, ele também falou sobre sobre a ausência de foliões no circuito do Campo Grande em comparação com o circuito Barra-Ondina no Carnaval de 2023.

De acordo com o gestor, o público do circuito Osmar se diferencia do Dodô, o que explicaria a distinção na quantidade de público entre os locais.

"O circuito do Campo Grande é um circuito que é para a família, com um tipo de consumo diferente do circuito Barra-Ondina. O tipo de folião que vai para o Barra-Ondina é um folião de grandes multidões. Já o que vai para o Campo Grande, onde estamos desenvolvendo esse tipo de relação, é um folião que quer transitar entre os palcos, chegar e sair com mais tranquilidade, ver um encontro de trios, ir para o Pelourinho passear", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp