BNews Folia

Auditoria libera retomada da construção de passarela para ambulantes na Barra

Divulgação/MP
Auditoria-Fiscal do Trabalho autorizou a retomada da construção da passarela para ambulantes no circuito Dodô  |   Bnews - Divulgação Divulgação/MP
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 04/02/2024, às 14h40 - Atualizado às 14h47



Após uma interdição parcial na quinta-feira (1º), a Auditoria-Fiscal do Trabalho autorizou a retomada da construção da passarela para ambulantes no circuito Dodô (Barra-Ondina) em Salvador.  A informação foi confirmada ao BNews pela assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Ordem Publica.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A suspensão da interdição ocorreu após a empresa responsável pela estrutura adotar as medidas necessárias para reduzir os riscos de queda para os operários, conforme anunciado pela entidade vinculada ao Ministério do Trabalho. Ainda segundo a pasta, uma nova vistoria será realizada essa semana.

A Auditoria-Fiscal solicitou esclarecimentos adicionais, e, após a empresa sanar as questões, realizou nova vistoria na manhã de sábado (3). A inspeção confirmou que as ações tomadas foram suficientes para reduzir a iminência de acidentes de trabalho, possibilitando a liberação para retomada das atividades em altura. 

A passarela vem causando polêmica desde o início. Na última sexta-feira (2), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) apontou para uma suposta politização da novidade. A previsão é que a passarela seja inaugurada na quinta-feira (8), data da abertura do Carnaval de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp