“Monopólio”: prefeito defende patrocínio de apenas duas cervejarias
Publicado em 04/03/2014, às 06h11 Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)
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A ideia de concentrar a venda de cervejas em apenas duas empresas nos circuitos do Carnaval agradou a uns, porém muitos foliões ainda reclamam, do que chamam de “monopólio das cervejarias”. Em entrevista ao apresentador Zé Eduardo no praticável da Record Bahia, nesta segunda-feira (3), o prefeito ACM Neto (DEM) voltou a reforçar o patrocínio das cervejarias Itaipava e Schin, que se dividem entre a Barra e o Campo Grande, respectivamente.
O democrata defendeu que pela primeira vez a festa está dando lucros à cidade e não mais prejuízos como nos anos anteriores. “Essa é uma tendência nos grandes eventos. Salvador tinha muito prejuízo e desta vez não estamos pagando. É não mais gastar dinheiro público com o Carnaval e esse recurso ser direcionado ao que realmente é necessário, como na Saúde e Educação”. Neto acredita que a população foi receptiva à inovação e disse ter recebido elogios ao novo modelo implantado.
Dentre os destaques da festa para o prefeito está a requalificação do circuito Osmar com mais participação popular. A mudança dos praticáveis das emissoras de TV e rádio possibilitou abrir mais espaço para o folião pipoca. “Nas segundas-feiras, as arquibancadas daqui ficavam vazias e hoje vemos lotadas. Tivemos alguns percalços, mas já era esperado. Acredito que a cada ano vai se consolidar”, acrescentou.
O prefeito ainda lembrou a volta dos blocos sem cordas. De acordo com ele, este ano, quase metade das atrações se apresentaram livremente para o folião, a exemplo de Saulo, Tomate, Tatau e Luiz Caldas. “Espero que um dia todo o Carnaval seja sem cordas”, reforçou o gestor.
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