BNews Folia

Vigilância Sanitária apreende mais 240kg de alimentos

Publicado em 11/02/2013, às 16h08   Redação Bocão News (twitter: bocaonews)



Na noite deste domingo (10), a Vigilância Sanitária de Salvador interditou a cozinha do Bar e Restaurante Boulevard, na Avenida Oceânica, por apresentar condições higiênico sanitárias insatisfatórias, além de equipamentos sujos. 
Também foram apreendidos 40kg de alimentos entre peixes, mariscos e embutidos que estavam acondicionados e armazenados de forma incorreta, tornando-os impróprios para o consumo humano.
Em outra ação no Corredor da Vitória, o órgão apreendeu 112 sanduíches de queijo e salame com rotulagem inadequada e mantidos fora de refrigeração. Os lanches foram inutilizados.
Com mais essas duas ações, a quantidade de alimentos apreendidos e descartados pela Vigilância Sanitária durante o Carnaval chega a cerca de 240 kg. Na manhã de ontem, foram apreendidos no Camarote Europa, localizado na Avenida Oceânica, 64,2 kg de produtos alimentícios e dois litros de molho pronto devido ao prazo de validade vencido e condições inadequadas de armazenamento. Já no Camarote do Forte, no Campo Grande, foram apreendidos 130 kg de yakissoba pré-coduzido fora dos padrões de refrigeração exigidos.
Outras ações – Durante a folia momesca, a Vigilância Sanitária realizou mais de 985 inspeções nos circuitos oficiais que resultaram em sete apreensões, 33 notificações e três interdições. Foram fiscalizados estabelecimentos do comércio formal e informal, carros de apoio, trios elétricos e camarotes. 
As irregularidades mais comuns dizem respeito ao manuseio, conservação e acondicionamento inadequado de alimentos e bebidas; ausência de Alvará Sanitário e Atestado de Saúde Ocupacional, além de uniformes e equipamentos de proteção individual (EPI) para os funcionários.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp