BNews Folia

Cineasta Spike Lee entrevista a cantora de samba Juliana Ribeiro

Imagem Cineasta Spike Lee entrevista a cantora de samba Juliana Ribeiro
Documentário “GO Brasil GO”, vai fazer um retrato do Brasil feito por artistas, líderes políticos, atletas e atores sociais   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/02/2013, às 07h23   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O cineasta norte-americano Spike Lee está em Salvador gravando cenas e depoimentos para o seu novo documentário “GO Brasil GO”, que irá fazer um retrato do Brasil feito por artistas, líderes políticos, atletas e atores sociais. Na última quinta-feira (07), o diretor de “Faça a Coisa Certa” entrevistou a cantora e compositora Juliana Ribeiro. 
Durante o bate-papo que durou cerca de 1h20, Juliana, que também é mestre em Cultura e Sociedade pela UFBA, falou sobre racismo e escravidão no Brasil, além de citar a sua tese de mestrado sobre raízes do samba, a qual deu origem ao CD “Amarelo”, primeiro álbum solo da cantora. 
Na ocasião, o diretor também conversou com outros artistas baianos, como Lazzo Matumbi e Margareth Menezes e alguns integrantes do grupo de teatro Olodum. Ainda na Bahia, ele deve entrevistar representatividades do candomblé, como Mãe Stella de Oxossi. O governador Jacques Wagner e os músicos Gilberto Gil, Carlinhos Brown e Daniela Mercury também vão participar do filme. 
Spike Lee deve fazer mais quatro viagens ao Brasil para novas gravaçõe este ano. Entre os a personalidades que ainda devem ser entrevistadas, estão os ex-jogadores Pelé e Ronaldo, o nadador Cesar Cielo e a ex-ginasta Daiane dos Santos. O documentário “GO Brasil GO” deve ser lançado no Festival de Cannes de 2014, na véspera da Copa do Mundo de Futebol, que será disputada no Brasil.

Postada às 20h23 do dia 11/02.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp