BNews Folia

Dilma é aguardada na saída do Ilê

Publicado em 18/02/2012, às 18h01   Luiz Fernando Lima



O fim de tarde chega ao Curuzu e com ele começa a festa dos seguidores e entusiastas da tradicional cerimônia que marca a saída do bloco Ilê Aiyê ao sábado de carnaval. Dentro da Senzala do Barro Preto os ajustes finais para que a festa aconteça da forma mais bela possível estão sendo feitos.

Diferente do ano passado, quando houve alguns problemas na entrega das fantasias, neste ano houve um planejamento especial, como revelou o diretor da Associação, Edmilson Lopes das Neves em conversa com a reportagem do Bocão News.

“Foram 1.5 mil fantasias compradas. A distribuição começou na quarta-feira (15) e seguiu até as 15 horas deste sábado (18). Toda a equipe trabalhou duro para fazer a festa”, destacou.

A saída do Ilê é um dos pontos altos do carnaval de Salvador. Fora dos circuitos mais concorridos, a instituição, pela sua representatividade, desloca o foco da festa para o bairro do Curuzu.

“O Ilê tem uma coisa muito gostosa que é o respeito ao outro. Este é um dos legados deixado por Mãe Hilda, passado para Vovô, para os diretores do Ilê e multiplicado pelos cantos da cidade”, defende Edmilson.

A tradição se mantém e muitos atribuem esta sinergia do Ilê à religiosidade iniciada por Mãe Hilda e que Mãe Hildelice Santos, pelo segundo ano consecutivo, comanda. A expectativa é de que 30 mil pessoas acompanhem a saída do bloco

Presidente

Como em todos os anos, políticos de todas as tendências e legendas prestigiam o evento. Neste ano em especial há uma expectativa grande em torno da possível presença da presidente Dilma Rousseff (PT), que teria sido convidada pelo governador Jaques Wagner para participar do evento. 

Contudo, nada foi confirmado, mas mesmo entre os diretores do bloco a participação da chefe do Executivo nacional é aguardada.
Seria muito interessante vê-la neste evento que traz como tema em 2012 “Negros do Sul: Lá também tem!”.

A saída está marcada para 21 horas, mas o clima já está inslatado.

Fotos: Roberto Viana // Bocão News 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp