BNews Folia

Ediene Lousado comenta nova perícia em miliciano morto na Bahia

BNews/Vagner Souza
Chefe do MP-BA está deixando o cargo no momento em que a instituição investiga o caso  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 21/02/2020, às 22h12   Eliezer Santos e Henrique Brinco



A promotora de Justiça Ediene Santos Lousado, primeira mulher escolhida para chefiar o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), se despede do cargo no momento em que a instituição está envolvida na investigação da morte do miliciano Adriano da Nóbrega na cidade de Esplanada, na Bahia.

Na quinta-feira, o corpo do suspeito passou por uma nova perícia, no Instituto Médico Legal da Leopoldina, na região central do Rio de Janeiro. Ele foi periciado para apurar se há sinais de tortura ou execução. Após o procedimento, o corpo foi devolvido à família e enterrado.

"Ontem nós tivemos a segunda perícia e vamos aguardar o resultado. Não posso adiantar nada porque ainda não temos um laudo para se dar informações", declarou Ediene ao BNews, em entrevista no Camarote 2222, na noite desta sexta-feira (21).

Sobre a saída do atual cargo, a procuradora afirma que continuará servindo ao MP. "O processo de transição será iniciado logo depois do carnaval, mas já fiz contato e parabenizei a nossa nova Procuradora-Geral. Concluindo meu mandato, continuarei a serviço da nossa instituição".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp