BNews Folia

Trabalho de inteligência ajudou a barrar bebidas ‘não-oficiais’ nos circuitos do Carnaval, afirma titular da Sedur

Roberto Viana/ BNews
Guanabara destacou que “as apreensões ocorreram com tranquilidade”  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/ BNews

Publicado em 20/02/2020, às 20h58   Eliezer Santos e Márcia Guimarães



O secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Guanabara, destacou o trabalho de inteligência realizado pela prefeitura para coibir o armazenamento irregular de bebidas durante o Carnaval de Salvador. Nos circuitos da festa e nas ruas vicinais só podem ser comercializadas as marcas patrocinadoras.  

“Não nos deparamos com depósitos aleatórios de bebidas porque fizemos um trabalho preventivo de inteligência junto com a Semop (Secretaria Municipal de Ordem Pública), no qual identificamos essas áreas onde tinham potencial enorme para armazenar e tentar abastecer o circuito. Então, nós mantivemos vigilância. Quem chegou, a gente segurou. Então, o circuito está tranquilo, fizemos mínimas apreensões, o que é natural do processo de fiscalização. O trabalho que a gente fez está se revelando exitoso. Nos circuitos hoje só vemos a bebida oficial do Carnaval”, explicou Guanabara.

As equipes da prefeitura examinaram a Avenida Sete de Setembro, o Campo Grande, a Barra e o Garcia. Guanabara destacou que “as apreensões ocorreram com tranquilidade”. 

Camarotes e publicidade

O titular da Sedur também informou que expediu, nesta quinta-feira (20), autorizações para 80% dos camarotes instalados nos circuitos e não houve grandes dificuldades, segundo ele, para acompanhar essas estruturas ao longo do processo de construção. 

“Agora, a gente está fazendo o acompanhamento de publicidade, pois a publicidade nos circuitos é só dos patrocinadores oficiais. A gente enfrenta alguma dificuldade, mas no geral está indo bem”, garantiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp