BNews Folia

Alvo de diversas notificações e interdição da prefeitura, Camarote Rotas & Festas é desmontado

Divulgação
As estruturas foram instaladas no Circuito Dodô, em Salvador   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/03/2019, às 10h06   Redação BNews



O Camarote Rotas & Festas, no Hotel Bahia Sol e Mar, no Circuito Dodô, no bairro de Ondina, em Salvador, que foi interditado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) na quarta-feira (27), começou a ser desmontado nesta sexta-feira (1º).

A estrutura não apresentou projeto e não atendeu as normas de segurança exigidas e, por isso, foi impedido de funcionar no Carnaval. “Todo camarote tem que ser licenciado na prefeitura. E, um dos elementos, talvez o mais importante, seja o projeto, para que a gente possa analisar a rota de fuga, a segurança e integridade de foliões, entre outras questões. Eles não apresentaram isso. Foram notificados várias vezes e não foi feito. Agora, não há mais tempo hábil”, disse o titular da Sedur, Sergio Guanabara, ao BNews.

A interdição física só foi realizada após o camarote não atender às determinações do órgão. No dia 09 de fevereiro a estrutura foi notificada por não apresentar a solicitação de licença e orientada a regularizar a situação junto à secretaria. Já no dia 19 deste mês, o camarote foi embargado e autuado por não atender a notificação. Dois dias após, o órgão fez a interdição administrativa e notificou o responsável para efetuar a desmontagem de imediato. No entanto, todas as ações fiscais foram ignoradas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp