BNews Folia

No primeiro dia de folia, ambulantes mostram otimismo com vendas no Carnaval

Carlos Alberto/ BNews
Ambulantes revelaram que o movimento este ano está melhor que nos carnavais anteriores  |   Bnews - Divulgação Carlos Alberto/ BNews

Publicado em 28/02/2019, às 22h28   Shizue Miyazono



O Carnaval de Salvador começou oficialmente nesta quinta-feira (28) e os ambulantes que estão comercializando seus produtos em Ondina se mostram otimistas com as vendas durante a folia momesca. Cleide Cunha, que trabalha como ambulante no Carnaval há 12 anos, explicou que já tem um público que a acompanha, o que faz com que o movimento de suas vendas seja bom. 

Com o aperitivo da Cleidinha, ela comercializou também durante o Fuzuê e o furdunço e achou o movimento melhor que nos anos anteriores. Nesse primeiro dia de festa, ela revelou ao BNews que espera que esse ano as vendas sejam "um sucesso".

Já Luciana Vieira da Silva começou a trabalhar hoje, pois não participou do pré-carnaval. Vendendo cerveja, refrigerante e água há 10 anos no carnaval, ela também acredita que o movimento está um pouco melhor do que os outros anos. A ambulante explicou que sempre consegue tirar um lucro bom durante a folia e espera que esse ano não seja diferente. 

Essa também é a opinião de Rosilene dos santos, que há 30 anos trabalha durante o Carnaval. Ela já vendeu de tudo durante a festa e esse ano está comercializando cachorro-quente e cerveja. A ambulante lamentou não ter conseguido trabalhar durante o Fuzuê e o Furdunço: "Não consegui trabalhar porque estava caro, acho que deveria ser de graça já que a gente paga a licença para o Carnaval". Rosilene explicou que como no pré-carnaval é liberado a comercialização de qualquer tipo de cerveja é mais fácil a venda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp