BNews Folia

Isaac Edington faz balanço positivo do Furdunço e fala sobre possível mudança no Fuzuê

Carlos Alberto
Presidente da Saltur destacou crescimento dos eventos   |   Bnews - Divulgação Carlos Alberto

Publicado em 24/02/2019, às 20h00   Diego Vieira



O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington fez um balanço do Fuzuê e do Furdunço, eventos pré-carnavalescos que passaram a fazer parte do calendário festivo da  capital baiana.

Em entrevista ao BNews, durante o Furdunço, neste domingo (24), Isaac destacou o crescimento do evento  que chegou a sua sexta edição em 2019. "A gente percebe que esse ano as pessoas a anteciparam ainda mais  a vinda para a rua. Às 15h já tinha gente esperando para ver as atrações lá na área do Clube Espanhol e aqui no Farol da Barra. Estamos ainda no pré-carnaval, mas a cidade já está cheia de turistas, além das próprias pessoas de Salvador que se estruturaram para curtir isso aqui", disse.

Ainda segundo o presidente da Saltur, o Furdunço faz os foliões reviverem os antigos carnavais de rua. "Isso é muito interessante. A gente ver o movimento das pessoas, de fato, curtindo aquele Carnaval de raiz, sentindo o prazer de se fantasiar, de se produzir e colocar adereços", acrescentou.

Para Isaac, diferentemente do Furdunço, o Fuzuê que ocorreu neste sábado  (23), pode receber mais atrações a partir de 2020. "Acho que dá para a gente colocar algumas atrações a mais ainda. Da forma que ele foi feito, acho que dá para colocar mais umas cinco atrações. Ontem eu notei isso, embora a gente tivesse uma quantidade recorde de mais de 35 atrações esse ano", pontuou.

As festas pré-carnavalescas seguem no decorrer da semana. Na terça (26) tem a segunda edição do 'Pipoco', com Léo Santana, e na quarta (27) é a vez do tradicional desfile de bloquinhos, bandas percussivas e fanfarras no circuito Sérgio Bezerra no bairro da Barra.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp