BNews Folia

Em nota, prefeitura diz que TVE coloca em risco segurança dos foliões com grua

Gilberto Junior / BNews
Sedur tentou retirar a grua da emissora da Barra e foi impedida por policias militares   |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior / BNews

Publicado em 10/02/2018, às 22h41   Redação BNews



E a polêmica entre a prefeitura de Salvador e a TVE continua. Após a Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) tentar retirar a grua da emissora da Barra e ser impedida por policias militares, a gestão municipal condenou a atitude da TVE "de não seguir as determinações e normas referentes à ocupação do espaço público urbano durante o Carnaval, que são aplicadas a todos os veículos que cobrem a festa".

Em nota enviada à imprensa na noite deste sábado (10), a prefeitura lamentou o fato da emissora descumprir as regras e, ainda, desrespeitar os profissionais de fiscalização da Sedur, ao não retirar e nem permitir o deslocamento do guindaste montado no circuito Dodô.Ainda de acordo com o município, o diretor de fiscalização da Sedur, Átila Brandão Jr., foi ameaçado de prisão pela Polícia Militar ao tentar retirar a grua. 

A prefeitura afirmou que a rua em que está o equipamento é uma rota de fuga para garantir a segurança dos foliões e que a grua prejudica a mobilidade e coloca em risco a segurança das pessoas que transitam pela rua Dom Marcos Teixeira.

Na nota, a prefeitura afirma que o local indicado para a instalação do equipamento não prejudicaria a transmissão da emissora do Carnaval e aponta que o guindaste está ocupando dois terços da via de acesso.

Mtérias relacionadas:
Sedur ordena retirada de estrutura da TVE utilizada para transmissão do Carnaval na Barra

TVE quer mesmo direito da TV Bahia de transmitir o carnaval de Salvador

Em nota, Sedur afirma que não autorizou grua da TVE por ocupação irregular de via pública

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp