BNews Folia

"Independente do ponto de vista criminal, vamos registrar candidatura de Lula", crava Valmir Assunção

Vagner Souza / BNews
Lula foi condenado em segunda instância no caso do Triplex e passa a ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 09/02/2018, às 18h52   Victor Pinto e Cintia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Os petistas estão determinadas e tratam como uma questão de honra política a candidatura do ex-presidente Lula a presidência da República na corrida sucessória ao Planalto. O deputado federal Valmir Assunção é um exemplo. Em conversa com o BNews nesta sexta-feira (9), o petista foi categórico: acredita que independente da situação criminal na qual o Lula se encontra, a sua candidatura vai ser registrada em agosto. 

Lula foi condenado em segunda instância no caso do Triplex e passa a ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, fato que pode inviabilizar a sua disputa. 

"Nós só temos um plano L que é lula presidente independente da situação que ele esteja do ponto de vista criminal. Nós vamos no dia 15 de agosto registrar a candidatura de Lula e a justiça eleitoral toma a decisão que queira tomar. Nós vamos disputar isso nas urnas de todas as cidades, de todas os Estados porque acreditamos que é fundamental a campanha para a gente continuar e reestabelecer o processo democrático", disse. 

O petista descarta a discussão dos nomes de Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e do ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, como eventuais substitutos de Lula numa eleição. "No PT não discutimos Hadaad e nem Wagner. Ele é candidato ao senado na Bahia e Hadaad é o coordenador do programa de governo do presidente Lula. Essas são as definições do diretório. O PT, em nenhum momento, em reunião nenhuma, sentou em nenhum momento pra levantar outra possibilidade que não seja Lula candidato a presidente", reiterou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp