BNews Folia

Polícia Civil garante que não que terá redução de profissionais atuando no Carnaval

Arquivo/SSP-BA
Delegado-geral afirma que portaria trata sobre comparecimento do servidor policial quando convocado  |   Bnews - Divulgação Arquivo/SSP-BA

Publicado em 31/01/2018, às 16h24   Redação BNews



Nesta quarta-feira (31), a Polícia Civil enviou nota para esclarecer as reclamações de uma pequena parte dos policiais civis, após o delegado-geral, Bernadino Brito, baixar a portaria para os agentes aderirem às diárias e escalas de plantões, durante a realização  do Carnaval.

A Polícia afirmou estranhar ainda a manifestação do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindipoc), que convocou assembleia para quinta-feira (1º), já que representantes do sindicato estiveram reunidos com o delegado-geral, ontem e, durante o encontro, não houve nenhuma tratativa sobre a intenção de paralisação durante o Carnaval 2018. 

Segundo Brito, o pagamento das diárias do período está mantido. O Sindipoc, no entanto, afirma que o valor de R$149 é incompatível com as despesas de alimentação, hospedagem e transporte dos policiais que saem do interior para trabalhar na capital durante a festa momesca. Ele afirma, também, que a portaria n° 80, de 23 de Janeiro de 2018, trata sobre a previsão legal quanto ao comparecimento do servidor policial quando convocado às atividades, inclusive, com parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE). 

"A Polícia Civil e a sociedade acreditam na responsabilidade e no compromisso de cada servidor que respeita e abraça a causa da instituição, principalmente em momentos sensíveis como o período de Carnaval", enfatizou o delegado-geral.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp