BNews Folia

Paulistas e argentinos lideram atendimentos feitos a turistas

Publicado em 07/02/2016, às 07h49   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Durante os primeiros dias de atendimento dos Guias e Monitores do Carnaval, serviço executado pela Secretaria do Turismo do Estado, os paulistas e argentinos foram os turistas que lideraram o ranking de atendimentos nos três circuitos da folia, além de pontos estratégicos como aeroporto, porto, rodoviária e hotéis. Na contabilidade geral, os baianos foram os que mais solicitaram informações.
Das mais de 14 mil respostas aos questionamentos feitos pelos usuários, mais de 2,5 mil foram direcionadas aos turistas oriundos do Estado de São Paulo, segundo levantamento feito pelos coordenadores da operação, o que corresponde a 15% do total. Os cariocas também solicitaram bastante o serviço e representam 6,6%.
Entre os estrangeiros, cerca de 2 mil argentinos receberam atendimento dos guias e monitores. O serviço também contemplou norte-americanos, espanhóis, franceses e italianos, além de um casal de escoceses, que havia perdido o voo de volta para casa e solicitou auxílio dos profissionais contratados pela Secretaria do Turismo.
O perfil dos visitantes que têm procurado o serviço de Guias e Monitores é jovem. O público de 26 a 39 anos equivale a 47,9% dos registros, a faixa etária de 18 a 25 anos recebeu 25,3% das informações. A maioria procura o serviço em busca de informações como programação, localização de trios e hotéis, além de transporte.
Para o secretário do Turismo, Nelson Pelegrino, o objetivo do projeto é fazer com que os visitantes sintam-se acolhidos e tenham uma referência na busca por informações. “São mais de 240 profissionais envolvidos na operação que só se encerra na quarta-feira de cinzas. Além disso, temos um call center 24 horas à disposição dos baianos e dos turistas”, disse.
O serviço de atendimento por telefone funciona através do 71 3103-3103.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp