BNews Folia

Trabalho do Draco da Polícia Civil identificará infratores no circuito

Publicado em 04/02/2016, às 21h23   Tony Silva (Twitter: @Tony_SilvaBNews)



O trabalho investigativo durante o Carnaval em Salvador ganhou um aporte de 240 homens  com o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
Em conversa com a reportagem do Bocaonews, o delegado geral da Policia Civil, Bernardino Brito, explicou a importância do trabalho de inteligência no circuito. "Os policiais infiltrados identificam as infrações e essas pessoas são tiradas de circulação, a exemplo do tráfico e uso de drogas", afirma.
Além dos 14 postos integrados, serão atendidas ocorrências de violência contra a mulher. Em cada circuito tem um posto específico em ação conjunta entre a SSP-Ba é secretaria estadual de políticas para as mulheres (Spm).
O delegado geral também destacou monitoramento com câmeras de segurança como uma grande ferramenta no trabalho de inteligência durante o carnaval. "Esse ano mais uma vez  contamos com o 
trabalho de monitoramento com os caminhões e o centro integrado. As informações são passadas para as polícias civil e militar que estão próximas da situação e a atuação é mais direcionada", explicou.
Sete centrais de flagrante foram montadas no circuito, além de quatro unidades para atendimento ao adolescente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp