BNews Folia

Governo do estado apresenta planejamento de segurança para o carnaval baiano

Publicado em 06/02/2015, às 10h30   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)



Pelo menos 23 mil policiais vão atuar no carnaval em Salvador e em outras 23 cidades do interior da Bahia, segundo estimativa da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia. 
Em Salvador, a Polícia Militar terá posicionamento de bases móveis de segurança em pontos estratégicos, e aumento de efetivo da PM nos carnavais de bairros. 18.879 policiais militares atuarão na capital durante a festa momesca, de acordo com o coronel Anselmo Brandão, comandante da Polícia Militar da Bahia,  cerra de 3.376 homens serão deslocados do interior para atuar em Salvador.
A PM terá intérpretes no Aeroporto de Salvador e no Centro Histórico para atender a turistas estrangeiros. O governo do Estado aponta que o investimento total com segurança pública mo carnaval será de R$ 37,3 milhões.
Durante os dias da folia, a cidade terá policiamento dividido em quatro eixos: Atlântico, Baía de Todos os Santos, Central e Região Metropolitana de Salvador. Um centro integrado de comando e controle regional no Parque Tecnológico, na Paralela, ficará responsável por checar imagens de 180 câmeras espalhadas nos circuitos da festa. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) terá 350 profissionais à disposição entre peritos médicos, criminais, odontologistas e servidores administrativos. "Nosso objetivo é levar tranquilidade e paz para os foliões", afirmou o governador Rui Costa.
Confira mais fotos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp